close
logorovivo2

EXERCÍCIO MILITAR: Base aérea de Porto Velho presta apoio a aviões da Força Aérea Peruana

São onze aviões do país vizinho de diversos modelos que estão participando do Cruzex

DA REDAÇÃO

16 de Novembro de 2018 às 13:51

Um frota de aviões da Força Aérea do Peru passou por Porto Velho na quinta-feira(15) e nesta sexta-feira(16) e contou com o apoio a Base Aérea local, onde fizeram uma primeira escala em território brasileiro.

 

Ao todo onze aviões compõem o grupo que está se deslocando para a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde estão participando do exercício CRUZEX FLIGHT 2018 na Ala 10. Os aviões são os seguintes: quatro aeronaves A-37 Dragonfly, uma aeronave C-27, um Boeing 737-200, quatro Mirage-2000 e um C-130.

 

O Cruzeiro do Sul Exercise (CRUZEX) é um Exercício Operacional multinacional promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB) desde 2002, que visa ao treinamento conjunto de cenários de conflito, promovendo trocas de experiências entre os países participantes.

 

A edição de 2018, que acontece entre os dias 18 a 30 de novembro, na Ala 10, em Natal (RN), vai reunir 13 países, além do Brasil, em torno de cem aeronaves militares brasileiras e estrangeiras. Trata-se do maior treinamento conjunto e multinacional promovido pela FAB – pois também reúne Marinha e Exército. O total previsto é entre 1.200 a 1.300 horas voadas.

 

A principal novidade do CRUZEX 2018 é o cenário de guerra não convencional, em que o combate é contra forças insurgentes ou paramilitares e não entre dois Estados constituídos. É o perfil encontrado em missões de paz da ONU.

 

Nesta edição, Brasil, Canadá, Chile, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai vão participar com militares e aviões; Alemanha, Bolívia, Índia, Portugal, Suécia, Reino Unido e Venezuela, com militares.

 

EXERCÍCIO MILITAR: Base aérea de Porto Velho presta apoio a aviões da Força Aérea Peruana

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS