close
logorovivo2

IPTU 2019: Postos itinerantes facilitarão atendimento aos contribuintes de Porto Velho

A ideia é diminuir os transtornos para o cidadão e providenciar a emissão dos boletos do IPTU e TRSD na hora

ASSESSORIA

4 de Janeiro de 2019 às 11:14

IPTU 2019: Postos itinerantes facilitarão atendimento aos contribuintes de Porto Velho

FOTO: (Assessoria)

A partir desta segunda-feira (7/1), até o próximo dia 28 de fevereiro, a Prefeitura de Porto Velho realiza o projeto ‘IPTU Itinerante’, que atenderá o contribuinte na região em que ele reside, permitindo praticidade e agilidade no processo de emissão dos boletos do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e da TRSD (Taxa de Resíduos Sólidos).

 

Três postos de atendimentos serão montados na capital, um na Biblioteca Viveiro das Letras, na Zona Sul, outro na Praça CEU, na região Leste, e um terceiro no Porto Velho Shopping, na Zona Norte da capital. Os dois primeiros funcionarão das 8 às 14 horas, já o do Shopping atenderá das 10h00 às 22h00.

 

Cada posto de atendimento contará com dois servidores preparados para fornecer quaisquer orientações referentes ao IPTU e ainda providenciar a impressão dos boletos (na hora), uma vez que haverá computadores com acesso direto ao Sistema de Administração Tributária, além de impressora.

 

O contribuinte ganha com isso, porque vai se deslocar menos para ter o carnê do IPTU em mãos. O Município ganha com a possibilidade de ter a arrecadação incrementada, devido à proximidade com o contribuinte”, afirma o titular da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), João Altair.

 

 

Desconto

 

Para quem efetuar o pagamento integral do IPTU e da TRSD – taxa paga pelo serviço de coleta do lixo, até o dia 31 de janeiro, o desconto será de 20%. Quem pagar até 28 de fevereiro terá desconto de 10%. Depois dessa última data, não haverá mais descontos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS