close
logorovivo2

OPORTUNIDADE: Inscrições do Fies 2019.1 acontecem fevereiro. Veja o calendário:

Edital foi publicado no Diário Oficial da União e manteve a nota do Enem como critério de classificação para o P-Fies

DA REDAÇÃO

11 de Janeiro de 2019 às 11:35

OPORTUNIDADE: Inscrições do Fies 2019.1 acontecem fevereiro. Veja o calendário:

FOTO: (Divulgação)

Nesta quarta-feira (9), foram publicadas as regras válidas para a primeira edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2019) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Os interessados devem se inscrever entre 5 de e 12 de fevereiro, até às 23h59 do último dia, segundo o horário de Brasília. O procedimento deve ser feito exclusivamente pela internet.

 

Segundo o edital do Fies 2019, “os candidatos serão classificados (Fies) ou pré-selecionados (P-Fies) na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, no grupo de preferência para o qual se inscreveram”. Consequentemente, a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ainda é obrigatória em ambas as modalidades. Os candidatos devem ter média acima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação.

 

P-Fies

 

Exclusivamente no caso do P-Fies, a pré-seleção do candidato fica condicionada também à aprovação dos Agentes Financeiros Operadores de Crédito (AFOC). Será necessário ainda validar as informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e ter a documentação aprovadas pelos agentes financeiros.

 

O edital pontua ainda que as melhores condições de financiamento estudantilserão garantidas aos candidatos pré-selecionados que se apresentem primeiro nas comissões as instituições de ensino.

 

Como se inscrever no Fies

 

Serão permitidas até três opções de vagas por pessoa. Para se inscrever, o candidato deve definir o grupo de preferência no sistema FiesSeleção indicando o estado, município e nome do curso desejado. O sistema exibirá os perfis de vagas disponíveis e, neste momento, o estudante deve cadastrar a primeira opção. As duas opções restantes poderão ser escolhidas em seguida.

 

Resultado do Fies

 

O resultado será divulgado em chamada única e está previsto para 18 de fevereiro. Apenas o Fies prevê a lista de espera, que convocará os pré-selecionados entre 20 de fevereiro e 31 de março de 2019.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS