close
logorovivo2

2019: Astir informa datas comemorativas para o mês de fevereiro

Confira as datas

ASSESSORIA

4 de Fevereiro de 2019 às 11:47

2019: Astir informa datas comemorativas para o mês de fevereiro

FOTO: (Ilustrativa)

Dia Mundial do Câncer

 

O Dia Mundial do Câncer é celebrado anualmente em 4 de fevereiro.

 

O objetivo desta data é fazer com que toda a sociedade discuta este assunto, com a principal missão de ajudar a controlar esta doença que mata milhões de pessoas ao redor do mundo.

 

O Dia Mundial do Câncer foi instituído pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, e desde então trabalha para que o maior número de pessoas tenha informações sobre a doença, ajudando principalmente na sua prevenção.

 

O tema da campanha 2016 – 2018 é “Nós podemos. Eu posso” e tem o intuito de mostrar como todas as pessoas, em conjunto ou individualmente, podem ajudar a reduzir o câncer no mundo.No Brasil, a programação do Dia Mundial do Câncer é organizada pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – INCA. Este tema ainda é debatido em outras datas, como o Dia Mundial do Combate ao Câncer (8 de abril) e o Dia Nacional de Combate ao Câncer (27 de novembro).

 

 

Dia Mundial do Enfermo

 

O Dia Mundial do Enfermo é comemorado anualmente em 11 de fevereiro.

 

Esta data, de origem religiosa, tem o objetivo de apelar para a sociedade e comunidade mundial por melhores condições de tratamento e atenção às pessoas doentes, seja nos hospitais, postos de saúde ou mesmo em casa.

 

O Dia Mundial do Enfermo foi criado em 11 de fevereiro de 1992, por iniciativa do Papa João Paulo II. Nesta mesma data, comemora-se o dia de Nossa Senhora de Lourdes, na Igreja Católica.

 

Todo o ano, no dia 11 de fevereiro, o Vaticano, sob a representação do Papa, elege um tema que norteará toda a discussão sobre o assunto junto à sociedade, governantes e mídia mundial.

 

 

Dia do Repórter

 

O Dia Nacional do Repórter é comemorado anualmente em 16 de fevereiro no Brasil.

 

A data homenageia os profissionais responsáveis por transmitir através dos meios de comunicação fatos e informações de interesse público. Todo o repórter é jornalista, mas não são todos os jornalistas obrigatoriamente repórteres.

 

O repórter é um cargo que pode ser ocupado por um profissional que foi habilitado, através do curso de Jornalismo, para desempenhar a comunicação social por meio das mídias.

 

A principal tarefa do repórter é a cobertura de pautas e notícias, com investigação profunda dos fatos, entrevistas e produção de um texto explicativo, imparcial e direto para o leitor ou telespectador.

 

O cargo de repórter está presente em todas as áreas da comunicação social, seja na televisão, rádio, internet ou jornalismo impresso. A figura do repórter é imprescindível para a produção de conteúdos apurados e com qualidade profissional.

 

No Brasil ainda são comemoradas datas específicas para o Dia do Repórter Fotográfico (2 de setembro) e o Dia do Repórter Policial (31 de outubro).

 

O diretor executivo da Astir, SGT PM Alan Mota fala que as datas comemorativas, mês a mês constituem uma lembrança a toda população e aos nossos associados. “As datas comemorativas mais populares são conhecidas pela maioria da população.

 

No entanto, existem algumas delas que às vezes passam despercebidas, em virtude das pessoas não terem conhecimento do fato.

 

Diante disso, antes de vermos as mensagens de datas comemorativas mais simples como a amizade, paz ou o amor, câncer, natal, ano novo, por exemplo, todos os meses a assessoria de imprensa da Astir, faz um breve relato de outras datas comemorativas de muita importância para a história do mundo, finalizou Alan Mota.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS