close
logorovivo2

DESCASO - VÍDEO: Pacientes reclamam do descaso com a saúde pública na capital

Como mostra o vídeo, alguns dos pacientes que insistiram em permanecer no local, reclamaram do total descaso com a saúde no município

RONDONIAOVIVO

5 de Fevereiro de 2019 às 14:30

A UPA da zona Leste de Porto Velho estava vazia na manhã desta terça-feira (05), mas não por um bom motivo. O repórter Pedro Silva, do Rondoniaovivo, foi chamado até o local para mostrar a situação da unidade que dispensou os pacientes alegando falta de médicos para o atendimento. 

 

Como mostra o vídeo, alguns dos pacientes que insistiram em permanecer no local, reclamaram do total descaso com a saúde no município. A senhora Braulina contou que levou a mãe de 79 anos passando mal, mas ao chegarem na Unidade de Pronto Atendimento foram instruídas a se deslocarem até a UPA da zona Sul, pois só tinha médico disponível para situações emergenciais. 

 

A diretora da Unidade informou que apenas dois médicos estavam disponíveis para atendimentos de Urgência e Emergência. Ela disse também que os pacientes estão sendo deslocados a partir da classificação de risco. Os que possuem pulseira amarela estão sendo atendidos, no entanto os demais são orientados a se deslocarem para outras unidades devido a situação. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS