close
logorovivo2

ABANDONADOS: Enchente deixa distrito com mais de cem famílias desabrigadas sem água ou energia

Moradores reclamam que estão abandonados e sem apoio do poder público

DA REDAÇÃO

8 de Março de 2019 às 15:07

ABANDONADOS: Enchente deixa distrito com mais de cem famílias desabrigadas sem água ou energia

FOTO: (Divulgação)

O distrito de Demarcação localizado na margem direita do rio Madeira, dentro dos limites da capital com o município de Machadinho do Oeste, é uma das regiões atingidas pela enchente do rio que está há seis dias acima de sua cota de transbordamento, que é de 17 metros.

 

De acordo com um representante dos moradores da área, aproximadamente 200 famílias estão sofrendo com os impactos da cheia, a maioria dessas pessoas tiveram suas residências tomadas pela água.

 

 Demarcação é conhecido pela produção de farinha de mandioca e os prejuízos com a enchente estão sendo grandes 

 

A situação piorou desde a última segunda-feira (4), após o corte no fornecimento de energia e a desativação do único telefone público do local. Essa área é conhecida por ser polo de produção de farinha de mandioca e as perdas rurais foram grandes e o prejuízo ainda está sendo contabilizado.

 

A comunidade alega que representantes da Defesa Civil apareceram antes da cheia e nunca mais retornaram. Assim, as famílias estão enfrentando a situação por conta própria e sem qualquer apoio do poder público.

 

Segundo dados do Sistema de Proteção da Amazônia -SIPAM, o rio Madeira registrou nesta sexta-feira (8) o nível de 17,28 metros. Porém, dados repassados pelo sistema de monitoramento hidrológico do rio Madeira alegam que o nível pode chegar aos 17,40 metros até este sábado (9).

 

A previsão para o final de semana é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas, isso de acordo com o relatório meteorológico apresentado pelo SIPAM nesta sexta(08).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS