close
logorovivo2

PREFEITURA: Mudanças no mercado do 1 podem deixar feirantes sem boxes

Alguns comerciantes estão no local há décadas e estão com medo de ficar sem fonte de renda

RONDONIAOVIVO

12 de Março de 2019 às 11:35

Permissionários dos boxes do tradicional Mercado do 1, como é conhecido o espaço, localizado na região Central de Porto Velho (RO), estão indignados e com medo após serem  informados que a grande maioria deles poderá perder a concessão do espaço.

 

Algumas dessas pessoas estão instaladas nesse local há décadas e não possuem outra forma de renda. Na manhã desta segunda-feira (12), o repórter William Ferreira “O Homem do tempo”, foi até o local e conversou com os feirantes.

 

À reportagem, eles alegaram que apenas buscam a renovação do contrato de permissão para utilizar o espaço, porém, a Prefeitura de Porto Velho decidiu realizar um novo chamamento e analisar caso a caso.

 

De acordo com o diretor do setor de Código de Postura de Porto Velho, Rainei Viana, a prefeitura detectou, após análise, que diversos permissionários do Mercado do 1 estavam com seus contratos vencidos há anos, além de serem descobertos casos em que o permissionários vendiam ou alugavam o espaço para terceiros.

 

“Estamos nos adaptando à uma nova realidade. O Ministério Público está acompanhando esses casos, queremos dar igualdade às pessoas que desejam trabalhar, precisarmos regular todos os contratos através de critérios que visem os direitos iguais à todos, por isso a necessidade desse chamamento”, afirmou Rainei.

 

O Chamamento deverá ser oficializado pela prefeitura da capital na próxima quinta-feira (14) e quem não estiver com seus contratos ficará sem o box e terá que arriscar a sorte se inscrevendo dentro dos novos procedimentos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS