close
logorovivo2

POSTURA: Prefeitura promete “limpeza” na praça Jônatas Pedrosa em 30 dias

O local deverá passar por um processo de revisão de quem realmente é remanescente do shopping popular e quem não tem direito a utilizar o espaço

RONDONIAOVIVO

25 de Março de 2019 às 10:37

Na manhã desta segunda-feira (25) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo”, conversou com o diretor do Código de Postura da Prefeitura de Porto Velho (RO), Rainei Viana, sobre a situação dos permissionários instalados na praça Jônatas Pedrosa, localizado no Centro da capital.

 

De acordo com Rainei Viana, dentro de 30 dias o local deverá passar por um processo de revisão de quem realmente é remanescente do shopping popular e quem não tem direito a utilizar o espaço.

 

“A grande maioria dos comerciantes instalados nessa praça estão em situação irregular, sabemos que até venda de droga está sendo promovida nessa área, por isso vamos realizar a revisão e posteriormente a limpeza do local”, afirmou Rainei Viana.

 

Ainda segundo Rainei, a situação do Mercado do 1 é semelhante, já que após análise da prefeitura ficou constatado que 87% dos boxes da feira estavam em situação irregular. “Ao constatarmos essa situação, vimos a necessidade de regulamentação, que só ocorrerá através de chamamento público”, afirmou Rainei.

 

Um dos pontos interessante do edital de chamamento desses espaços públicos é a nova regra municipal que proíbe homens condenados por agressão contra mulheres de participarem desses processos.

 

O prazo para solicitação de participação no chamamento público de novas permissões para os boxes do Mercado do 1 termina no próximo dia 29 de março.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS