close
logorovivo2

DISTRITOS: Vereador denuncia o precário estado da frota de ônibus escolares

O alvo foram os veículos que transportam estudantes do distrito de Rio Pardo

RONDONIAOVIVO

12 de Abril de 2019 às 16:29

DISTRITOS: Vereador denuncia o precário estado da frota de ônibus escolares

FOTO: (Divulgação)

O vereador Jurandir Bengala, realizou nesta última quinta-feira (11), uma ação de fiscalização nos ônibus que estão realizando o serviço de transporte escolar rural na região do distrito portovelhense de Rio Pardo.

 

A constatação feita pelo vereador não foi das mais animadoras; Ele encontrou veículos velhos, sem condições mínimas de segurança para as crianças transportadas em estradas sem pavimentação e com infraestrutura precária.

 

De acordo com o vereador Jurandir Bengala “os ônibus estão em estado de sucata”. O Legislativo Municipal irá se mobilizar para resguardar a integridade das crianças e o respeito à comunidade atendida. “Uma das necessidades é em relação ao transporte escolar do Distrito”, afirmou Bengala.

 

O vereador deverá acionar a Prefeitura de Porto Velho para que alguma medida seja tomada em relação ao problema. Enquanto isso, Hildon Chaves nega que ônibus velhos estejam sendo enviados para o transporte de crianças da zona Rural de Porto Velho.

 

Porém, Bengala não é o único vereador que está denunciando a precária situação dos ônibus que fazem o transporte escolar em nosso município. As vereadoras Elis Regina e Ada Dantas também constataram que os veículos que serão disponibilizados à comunidade da Ponta do Abunã estão em condição de sucata.

 

O Tribunal de Contas do Estado – TCE/RO e a Controladoria Geral da União – CGU, já estão cientes do problema.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS