close
logorovivo2

PREJUÍZO: Obra da central de abastecimento da zona Sul está abandonada

A construção foi orçada em R$ 110 milhões e visava ampliar o sistema de abastecimento de água da capital

RONDONIAOVIVO

24 de Abril de 2019 às 15:11

PREJUÍZO: Obra da central de abastecimento da zona Sul está abandonada

FOTO: (Divulgação)

Orçada em aproximadamente R$ 110 milhões, as obras de ampliação do sistema de abastecimento água de Porto Velho, que contemplavam ações nas regiões mais carentes de ações públicas na cidade, as zonas Sul e Leste, se tornou um dos exemplos de malversação do dinheiro público.

 

Especificamente na zona Sul, o Centro de Abastecimento de Água chegou a ser levantado, porém nunca foi utilizado para sua finalidade que era resolver o problema de milhares de famílias que não possuem água tratada nessa região.

 

O abandono é tanto que o espaço se transformou em uma “casa” de urubus, que sobrevoam as carniças que se formam em meio ao lixo despejado ao entorno da área. O medo da comunidade é que e estrutura seja utilizada como abrigo de marginais.

 

Existe também a tensão constante das famílias que moram na região com as crianças, que sempre brigam nas proximidades da obra esquecida. O término da obra está previsto para agosto desse ano, porém da forma como está dificilmente terá essa meta cumprida.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local na manhã desta quarta-feira (24) e conferiu a atual situação do Polo de Abastecimento de Água da zona Sul.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS