close

COMUNIDADE: Conheça e colabore com a creche solidária Estrelinha do Céu na capital

A creche tem atualmente uma clientela de 80 alunos

ASSESSORIA - POR VAL BARRETO

6 de Maio de 2019 às 16:54

COMUNIDADE: Conheça e colabore com a creche solidária Estrelinha do Céu na capital

FOTO: (Divulgação)

A creche Estrelinha do céu oferta cuidado e ensino gratuito para crianças de Porto Velho. O trabalho é realizado pela fundadora e administradora Marilda Cavalcante, através de trabalho voluntário e parcerias entre a creche, a comunidade portovelhense, filantrópicos, políticos e pessoas que colaboram para que o trabalho realizado pela creche não pare de funcionar.

 


A idealização da creche partiu do desejo do pai de Marilda: José Alves Cavalcante, que era cego e sonhava que a casa em que residiam pudesse se tornar uma creche para ofertar cuidado e ensino para crianças carentes.

 


A creche tem atualmente uma clientela de 80 alunos, distribuídas entre o Maternal “creche”, Pré I e Pré II e conta com duas docentes que trabalham voluntariamente, são as professoras Elisângela e Jô.

 


A creche foi fundada em 2006, funciona há 13 anos e chegou a ter convênio com a prefeitura, mas atualmente conta apenas com algumas parcerias como a Casa Família Roseta que partilha  a merenda, o programa Miss Gay que fornece ajuda na alimentação, o Fábio da escola do legislativo que fornece o leite e outras parcerias.

 


A maior dificuldade vivenciada pela Creche Estrelinha do céu é o pagamento da energia elétrica, pois até o momento não foi possível nenhuma parceria para ajudar no pagamento da energia. Os serviços oferecidos para as crianças fazem com que o consumo de energia seja alto, o que tem gerado grandes dificuldades para manter o fornecimento de energia elétrica.

 


A creche fica localizada na rua: Grafita, 5198, Bairro: Cidade Nova, zona sul de Porto Velho e tem transformado a vida de muitas crianças. O trabalho realizado por Marilda não possui fins lucrativos e objetiva levar cuidados com a criança e ensino-aprendizagem a alunos que os pais não possuem condições financeiros para pagar a mensalidade, assim sendo, as crianças estudam na creche, enquanto os pais trabalham.

 


O serviço prestado pela Creche Estrelinha do céu, além de muito bonito tem a capacidade de mudar a vida dessas crianças, afinal durante o tempo em que permanecem na escola realizam refeições, interagem e aprendem.

 


Um trabalho como esse necessita de atenção especial, colaboração e muito carinho, por isso tem a capacidade de trazer um diferencial na vida das crianças da zona sul que necessitam desse atendimento.

 


Se você deseja ser um parceiro da creche “Estrelinha do Céu” entre em contato com a proprietária pelo whastapp: 99202-9675 ou faça um visita na creche que fica localizada na rua: Grafita, 5198, Bairro: Cidade Nova, zona sul de Porto Velho e ajude para que esse trabalho não pare e continue fazendo a diferença na vida dessas crianças.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS