close
logorovivo2

PROTESTO: Comunidade exige diretor do DER para desbloquear Estrada do Belmont

No final da tarde, os manifestantes irão se reunir para decidir se abrem a estrada por volta das 19h e retomam o bloqueio nas primeiras horas desta próxima quarta (8)

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

7 de Maio de 2019 às 16:17

PROTESTO: Comunidade exige diretor do DER para desbloquear Estrada do Belmont

FOTO: (Rondoniaovivo/William Ferreira)

A comunidade do bairro Nacional, localizada na margem direita do rio madeira em Porto Velho, permanece bloqueando a Estrada do Belmont em reivindicação por melhorias urbanas e pelo asfaltamento dessa via de intenso e importante tráfego de veículos que transportam soja entre outras cargas para todo planeta através da Hidrovia do Madeira.

 

Há vários anos a Estrada do Belmont vem sofrendo com a precária condição de trafegabilidade, com buracos, lama e poeira, sem sinalização e levando perigo para famílias inteiras que diariamente andam a pé ou de bicicleta pela estrada.

 

 

Os moradores alegam como condição para desbloqueio da pista a presença do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens – DER para que seja assegurada uma resposta efetiva sobre qual será a medida tomada para resolver esse problema. Eles também cobram o retorno das aulas nas comunidades rurais e ribeirinhas da capital.

 

No final da tarde, os manifestantes irão se reunir para decidir se abrem a estrada por volta das 19h e retomam o bloqueio nas primeiras horas desta próxima quarta (8).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS