close
logorovivo2

DESRESPEITO: Hildon Chaves não consegue cuidar de UPA's e população reclama

População denuncia que unidade está sem médicos

RONDONIAOVIVO

9 de Maio de 2019 às 09:12

DESRESPEITO:  Hildon Chaves não consegue cuidar de UPA's e população reclama

FOTO: (Divulgação)

Criada para prestar socorro rápido e atendimentos emergenciais de baixa complexidade, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada na zona Leste de Porto Velho, vem a cada dia se tornando alvo da indignação da comunidade que busca socorro no local.

 

A principal reclamação é a demora no atendimento aos pacientes classificados como “ficha verde”. São pessoas com dores e que não apresentam risco de morte visível, nesse caso existem relatos de mais de dez horas de fila até o atendimento com o médico.

 

Na manhã desta quinta-feira (9), o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local e conversou com um paciente que afirmou ter chegado às 05:45 da manhã e, após esperar mais de duas horas, foi informado que não havia médico para realizar o atendimento naquele momento.

 

Comumente a unidade atua sem o quantitativo necessário de médicos, sobrecarregando os profissionais da saúde e precarizando o serviço. Outro grave problema é a falta de manutenção da UPA da zona Leste, que não tem água, central de ar vazando água no meio dos pacientes e até falta de materiais de limpeza. A gestão das UPAs em Porto Velho é de competência do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS