close
logorovivo2

SEM ESCOLA: Prefeito Hildon Chaves deixa mais de mil crianças sem estudar

Muitas escolas municipais ainda não terminaram ao ano letivo de 2018

RONDONIAOVIVO

9 de Maio de 2019 às 11:40

SEM ESCOLA: Prefeito Hildon Chaves deixa mais de mil crianças sem estudar

FOTO: (Divulgação)

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, vem lesando um total de 1.110 alunos da rede pública de ensino que ainda não tiveram o direito de iniciarem o ano letivo de 2019 em decorrência da inexistência do serviço de transporte escolar fluvial.  Esse número de estudantes foi passado pela Secretaria Municipal de Educação  (Semed).

 

Esse serviço, que deveria ser realizado através de lanchas escolares, não está ocorrendo na região do Baixo Madeira, sendo que existem casos de escolas que ainda não terminaram o ano letivo de 2018.

 

A promessa inicial estipulada era de que as aulas começariam no dia 1º de abril, porém até esta quinta-feira (9), tudo permanece da mesma forma. Uma empresa chegou a ganhar o contrato de forma emergencial, mas acabou desistindo após ter todas as suas embarcações consideradas invalidas para tal serviço.

 

As lanchas haviam sido solicitadas da própria comunidade e de acordo com relatório da SEMED não apresentavam sequer os itens básicos de segurança para o transporte de crianças e adolescentes.

 

Dessa forma Hildon Chaves vai deixando até o momento esses alunos sem condições de chegarem às escolas e impedindo que as aulas se iniciem nas escolas instaladas dentro dessas comunidades. 

 

Recentemente o prefeito teve de se mexer para resolver de forma parcial o transporte escolar rural, isso porque pais de alunos promoveram grandes protestos com fechamento de rodovias que ligam a capital ao restante do país.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS