close

VERGONHA: Ônibus que não servem no Maranhão são comprados para Porto Velho

Os veículos foram aposentados em São Luís (MA) onde foi feita uma renovação da frota que atua cidade

RONDONIAOVIVO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

14 de Maio de 2019 às 10:15

VERGONHA:  Ônibus que não servem no Maranhão são comprados para Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

Mesmo sendo uma cidade próspera com duas imensas hidrelétricas, minérios, gado, produção rural, hidrovia, entre diversas riquezas, Porto Velho (RO) ainda não pode ser um município que ofereça qualidade de vida aos seus cidadãos. Um exemplo é a “sobra” de ônibus comprada no Maranhão para atender o transporte público escolar e urbano.

 

Acontece que após anos de reclamação quanto à precariedade do serviço de transporte coletivo, a população de São Luiz, capital do Maranhão conseguiu uma renovação total na frota de ônibus que realizam essa atividade, ganhando 280 veículos novos climatizados, acessíveis para pessoas com deficiência, além de 21 ônibus articulados.

 

Os veículos velhos, que não serviam mais para os moradores de São Luiz foram encaminhados para o pátio da empresa detentora do serviço na cidade. Em Porto Velho, a empresa Freitas, responsável por contratos de transporte urbano e escolar comprou 30 ônibus aposentados no Maranhão para oferecer ao cidadão portovelhense.

 

Essa notícia chamou atenção na cidade de São Luiz, que passou a ver a capital de Rondônia como um município carente e sem a menor condição de infraestrutura, e onde o povo se contenta com muito pouco.

 

Porém, em plena crise na educação com problemas relacionados justamente à falta de transporte escolar e urbano, que deixam mais de duas mil crianças fora da sala de aula, os órgãos de fiscalização já estão acompanhando toda a situação e esses veículos deverão passar por rigorosa inspeção, por parte da PRF e do DETRAN.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS