close

TRANSPORTE ESCOLAR: “Nossa parte está feita”, diz secretário de Hildon Chaves

Os estudantes da escola rural já estão com quase dois anos de aulas perdidas

RONDONIAOVIVO

30 de Maio de 2019 às 11:30

TRANSPORTE ESCOLAR: “Nossa parte está feita”, diz secretário de Hildon Chaves

FOTO: (Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (30), moradores de sete comunidades ribeirinhas localizadas na região do Baixo Madeira em Porto Velho  (RO)foram até a sede da Secretaria Municipal de Educação - SEMED e mais uma vez se reuniram com o secretário Márcio Felix na tentativa de resolver a falta de transporte escolar fluvial que  desde o ano de 2018 deixa as crianças fora de salas de aulas na escola Deigmar Moraes de Souza.

 

Segundo a comunidade apenas 30% dos alunos está conseguindo chegar à escola, que fica localizada na estrada do Cujubum, zona rural da cidade. Isso ocorre devido à falta de transporte escolar fluvial para a maioria dos alunos. Para os moradores, a situação já se configura um crime contra os jovens impedidos de estudar.

 

O secretario Márcio Felix, afirmou que as empresas que seriam responsáveis pelo transporte nessa área decidiram não assinar o contrato emergencial, fato que deixou a prefeitura sem muitas opções. Mesmo assim, ainda foi possível resolver a questão dos ônibus para os alunos da Escola Deigmar Moraes de Souza, deixando os 70% que dependem o fluvial sob competência do Governo do Estado.

 

“Nosso trabalho está feito. O que posso fazer é agendar uma reunião com os representantes do Governo do Estado para vermos o que está sendo feito”, afirmou Márcio Felix.

 

Vale lembrar que mesmo com o transporte escolar sendo repassado por via judicial ao Governo do Estado, depois de declarado o fracasso do executivo municipal em gerir essa questão, a escola Deigmar Moraes de Souza é de competência da Prefeitura de Porto Velho e terá que repor quase dois anos de aulas perdidas.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” registrou o momento da reunião da comunidade com chefe da SEMED.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS