close

PREFEITURA: Servidores da saúde cobram de Hildon Chaves o pagamento de gratificação

Grupo de 60 servidores se reuniu na frente da Prefeitura de Porto Velho exigindo uma solução.

RONDONIAOVIVO

5 de Junho de 2019 às 16:28

PREFEITURA: Servidores da saúde cobram de Hildon Chaves o pagamento de gratificação

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho é uma cidade de clima equatorial localizado dentro da floresta amazônica, uma região historicamente problemática quando o assunto são endemias causadas por mosquitos, que são característicos dessa região. Muitos ainda morrem vitimados pela malária e outras moléstias.

 

Frente a esse fato, o Governo Federal repassa uma gratificação como forma de incentivo aos agentes de endemias que trabalham para conter essas doenças, o problema é que o dinheiro não foi repassado esse ano por falta de autorização do prefeito Hildon Chaves (PSDB).

 

Na manhã desta quarta-feira (5), um grupo de aproximadamente 60 servidores da saúde municipal se mobilizou em frente à sede da Prefeitura de Porto Velho para cobrar uma data definitiva sobre quando o dinheiro será repassado aos agentes comunitários e combate de endemias.

 

De acordo com a presidente do Sindicato a Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Porto Velho, Elias Regina, e que representa os servidores, a solicitação é de que essa gratificação seja inclusa de imediato em uma folha complementar que já está pronta. “Queremos, além disso, garantir que ano que vem esse valor não seja mais tirado dos agentes que tanto trabalham para a saúde da população portovelhense”, afirmou Elis Regina.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” registrou a mobilização em frente ao prédio do relógio, onde agora funciona a sede da prefeitura da capital.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS