close

PROTESTO: “Estamos sem estrada e isolados”, afirma morador do distrito de São Carlos

Comunidade pede que seja retomada a obra de asfaltamento da estrada da Penal

RONDONIAOVIVO

5 de Junho de 2019 às 15:49

PROTESTO: “Estamos sem estrada e isolados”, afirma morador do distrito de São Carlos

FOTO: (Divulgação)

A estrada da Penal, que dá acesso à região portuária de Porto Velho foi bloqueada, nesta quarta-feira (5), pela comunidade que mora no distrito ribeirinho de São Carlos e na linha 28. Eles exigem que o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retome a obra de asfaltamento da estrada e encascalhamento do trecho de 41 quilômetros que leva até a margem do rio.

 

Rapidamente, uma fila de caminhões que seguiam até os portos instalados nessa região de Porto Velho se formou em meio aos buracos e poeira.  De acordo com Angelino Diniz, morador de São Carlos, a promessa inicial era de que até essa última terça-feira (4) o maquinário já estariam trabalhando no local.

 

“Queremos uma definição das autoridades públicas, pois, estamos em uma situação de desespero. Nossa comunidade, em diversas vezes, fica isolada. Não aguentamos mais”, afirmou Angelino.

 

O protesto contou inclusive com o apoio dos caminhoneiros, que também sofrem com a falta de um serviço básico de trafegabilidade nessa região. O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o local da manifestação e conversou com a comunidade indignada.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS