close

ANIVERSÁRIO: Ecoporé completa 31 anos em defesa do meio ambiente

A Ecoporé sempre se destacou como uma das mais importantes instituições do terceiro setor

ASSESSORIA

24 de Junho de 2019 às 16:44

ANIVERSÁRIO: Ecoporé completa 31 anos em defesa do meio ambiente

FOTO: (Divulgação)

Completamos hoje 31 anos de existência e atuação nas causas socioambientais no estado de Rondônia. Na década de 1980, um grupo de pessoas preocupadas com a conjuntura das questões ambientais e sociais se juntou para discutir como ajudar para que o desenvolvimento no Estado ocorresse de uma forma mais justa e sustentável.

 

Desde então, muitas lutas foram travadas em defesa destas causas, o que continuamos até os dias atuais. Com atuações em políticas públicas, assessorias técnicas, execução de projetos, entre outras formas, a Ecoporé sempre se destacou como uma das mais importantes instituições do terceiro setor.

 

Temos orgulho em ser e nos manter ativos e atuantes. Mas é claro que não foram apenas bons momentos. Muitas vezes as dificuldades foram maiores, porém, a partir da unidade de nossa equipe, seguimos, mesmo nestes momentos mais difíceis.

 

É evidente que apenas nossa instituição não seria capaz de avançar na discussão de temas tão complexos. Quando lembramos das conquistas não podemos esquecer das mais de 50 boas parcerias ao longo desta história, buscando horizontalidade e respeito a autonomia de cada um destes. Entendemos que cada instituição ou pessoa que trabalhou conosco ou foi beneficiária de algum de nossos projetos, é importante nestes 31 anos de história.

 

Destaco aqui nossa missão institucional: “Promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao meio ambiente, ao patrimônio cultural e direitos humanos”, para que sigamos cientes de nossas crenças e valores.

 

Parabéns Ecoporé, parabéns aos seus fundadores e fundadoras, parabéns aos parceiros que, sem eles, não chegaríamos até aqui, parabéns aos que hoje fazem parte de nosso quadro de associados, pois uma instituição é feita de pessoas, pessoas comprometidas e sonhadoras com um mundo mais justo e sustentável.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS