close

ATAQUE: Sites da Prefeitura de Porto Velho são alvos de hacker e ficam fora do ar

As páginas que foram atacadas, tiveram expostas por algum tempo fotos de políticos como Michel Temer e Dilma Rousseff, além de frases de protesto contra a corrupção

DA REDAÇÃO

15 de Julho de 2019 às 09:24

ATAQUE: Sites da Prefeitura de Porto Velho são alvos de hacker e ficam fora do ar

FOTO: (Divulgação)

Na madrugada deste domingo (14) mais de 30 sites institucionais da Prefeitura de Porto Velho saíram do ar após serem invadidos por hackers que entraram no servidor oficial do executivo municipal e realizaram uma verdadeira  bagunça nas páginas eletrônicas. 

 

Secretarias como Semes, Semaf, Semusa, Funcultural, Ouvidoria, Semagric, Semed e Semur estão entre as páginas que foram atacadas e que tiveram expostas por algum tempo fotos de políticos como Michel Temer e Dilma Rousseff, além de frases de protesto contra a corrupção.

 

O hacker Vanda The God assumiu a autoria do ataque cibernético pelo Twitter, ele é responsável por hackear sites do Governo Federal no período em que Temer era presidente da república. 

 

Até as 09h desta segunda (15) o site da prefeitura permanecia fora do ar. Através de uma nota, a prefeitura confirmou o ataque e afirmou que não houve furto de dados sigilosos. 

 

NOTA À IMPRENSA - CMTI

 

A Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI), de Porto Velho, informa que, na noite desse último domingo (14/7), ocorreu um ‘Web Defacement’ (desfiguração de site). Nenhum dado importante ou sigiloso da Prefeitura de Porto Velho fora perdido ou modificado. A equipe de TI trabalha para restabelecer os serviços o mais rápido possível.

Prefeitura de Porto Velho - Coordenadoria Municipal de Tecnologia da Informação (CMTI)

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS