close

DIA DOS AVÓS: CDL faz campanha para incentivar a celebração

O presente pode ser um abraço, um beijo, um almoço especial, ou mesmo um presentinho comprado numa loja. O importante é demonstrar amor e gratidão!

ASSESSORIA

18 de Julho de 2019 às 10:00

DIA DOS AVÓS: CDL faz campanha para incentivar a celebração

FOTO: (Divulgação)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Porto Velho está fazendo, neste ano, uma campanha de divulgação do Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho. Mais do que uma estratégia comercial para aquecer as vendas, a campanha tem o objetivo, segundo a presidente da entidade, Joana Joanora das Neves, de sensibilizar a sociedade para a importância do afeto e respeito aos avós.  

 

 “Queremos divulgar essa data, como uma forma de chamar a atenção das famílias para seus idosos, seus avôs e avós. O quanto são importantes e merecedores de carinho e respeito. O presente pode ser um abraço, um beijo, um almoço especial, ou mesmo um presentinho comprado numa loja. O importante é demonstrar amor e gratidão”, enfatiza Joanora, que também já é avó de três netinhas. “Tem sorte quem ainda convive com a avó e o avô e mantém com eles uma relação de carinho e amizade e, algumas vezes, de cumplicidade. Tem que aproveitar ao máximo esses momentos”, recomenda.

 

A CDL está também incentivando os lojistas a oferecerem um atendimento especial aos vovôs e vovós neste mês. “Um chá da tarde, uma vitrine temática alusiva à data, enfim, alguma iniciativa para agradar essa clientela tão especial”, revela Joanora.

 

Bem menos lembrado e celebrado do que os dias dos pais, das mães e das crianças, o Dia dos Avós foi criado há pouco tempo, segundo consta por sugestão de uma portuguesa de Penafiel, Ana Elisa do Couto Faria, no fim da década de 1980. Mas, pouco a pouco, a data vem se popularizando.

 

A escolha da data do Dia dos Avós está ligada ao catolicismo e se refere à celebração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e, portanto, avós de Jesus. Santa Ana é também a padroeira das mulheres grávidas e das que desejam ter filhos.

 

Vamos comemorar o Dia dos Avós, à altura do que eles merecem. Afinal, não é todo mundo que se torna avô ou avó, ou que ainda tem os avós, e esse é um privilégio que merece ser comemorado”, destaca Joanora.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS