close

FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc

Acadêmicos terão o apoio de tecnologias pedagógicas que os auxiliarão nas atividades em sala de aula e nas pesquisas externas.

ASSESSORIA

24 de Julho de 2019 às 15:31

FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc

FOTO: (Divulgação)

A Unesc e seus parceiros recebem nesta quarta-feira (24), os calouros e os milhares de acadêmicos que retornam para o início do segundo semestre de 2019, nas unidades de Cacoal, Porto Velho e Vilhena. Além da excelência na qualidade de ensino mediado por professores preparos, os estudantes terão o apoio de tecnologias pedagógicas que os auxiliarão nas atividades em sala de aula e nas pesquisas externas.

 

Na segunda-feira (22) e na terça-feira (23), os professores que fazem parte do quadro de colaboradores da instituição e os que estão iniciando as atividades foram recebidos pela coordenação pedagógica para a discussão sobre adequações ao Plano Pedagógico de todos os cursos oferecidos neste semestre.

 

De acordo com Sandra Rodrigues, coordenadora pedagógica da Unesc/Cacoal, entre as questões que foram discutidas durante as reuniões com os professores, está à modernização do modelo pedagógico e a implantação de métodos inovadores de ensino.

 

“Nosso modelo é pautado pelo uso de metodologias ativas, que são aquelas que colocam o estudante como protagonista de sua aprendizagem, ou seja, o estudante vai aprender a descobrir a fórmula com a qual ele aprende melhor para ser o gestor de sua aprendizagem. Esse é o nosso objetivo e estamos trabalhando para isso”, conta.

 

Para o coordenador do curso de Direito em Cacoal, Everton Balbo, a nova matriz de ensino adotada pela Unesc visa melhorar a didática de ensino e facilitar a compreensão do aluno aos conteúdos trabalhados dentro e fora de sala de aula. “Essa matriz nova vem sendo implementada desde o início do ano. No primeiro semestre foi um sucesso e agora todos os professores estão se aprofundando a esse novo método que passa para o aluno não só matéria em si, mas uma metodologia de pesquisa onde ele possa se aprofundar no conteúdo também quando estiver em casa estudando assuntos periféricos da disciplina”, revela.

 

“O planejamento é essencial em qual ambiente de trabalho. E para mim que está chegando agora a instituição essa acolhida é muito significativa, principalmente em relações as adequações ao modelo pedagógico e a adoção de tendências tecnológicas que têm por foco o crescimento educacional entre professores e alunos”, destaca Sérgio Peluzzi, que começará neste semestre como professor de Sistema de Informação na unidade Cacoal.

 

Vestibular agendado

 

Seguem abertas as inscrições para o Vestibular Agendado da Unesc, para ingresso no segundo semestre de 2019. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet ou pela secretaria acadêmica de cada uma das unidades da Unesc: em Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

 

No vestibular agendado, de acordo com o cronograma disponível no ato da inscrição, o candidato pode escolher o dia e a hora que quer fazer a prova, que é aplicada dentro das unidades da Unesc, em um espaço preparado, climatizado, com gabinetes individuais. São as chamadas Centrais do Vestibular!

 

Ranking do MEC

 

A unidade da Unesc, em Vilhena, está entre as melhores faculdades de Rondônia, segundo o Ranking divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). A Unesc – Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena alcançou nota 4 na escala de avaliação, entre 1 a 5. O Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) é um dos indicadores de qualidade utilizado pelo MEC que avalia as Instituições de Educação Superior.

 

O IGC é a média dos conceitos dos cursos de graduação e pós-graduação com base na qualidade de ensino. Entre os critérios de avaliação do índice está o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que envolve a nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade); o valor agregado pelo curso ao desenvolvimento dos estudantes concluintes (IDD); além do perfil e percepções do corpo docente.

 

FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc
FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc
FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc
FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc
FACULDADE: Adequações são implementadas ao Plano Pedagógico da Unesc

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS