close

GRATUITOS: População da Zona Sul da Capital terá atendimentos de cidadania neste sábado

Os cidadãos terão à disposição diversos serviços e atendimentos gratuitos, principalmente na área de assistência jurídica

SECOM - TRT14

22 de Agosto de 2019 às 16:27

GRATUITOS: População da Zona Sul da Capital terá atendimentos de cidadania neste sábado

FOTO: (Divulgação)

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, em conjunto com diversos parceiros institucionais, realiza no próximo sábado (24), das 8h às 13h, a 18ª edição do TRT Comunidade – A Justiça do Trabalho Mais Próxima de Você. O evento será na Escola Estadual Eduardo Lima e Silva no bairro Nova Floresta na zona sul de Porto Velho.

 

Os cidadãos terão à disposição diversos serviços e atendimentos gratuitos, principalmente na área de assistência jurídica, com equipes prestando informações e recebendo reclamatórias trabalhistas, bem como recebendo denúncias sobre trabalho infantil, trabalho degradante, entre outros. 

 

Serão oferecidos ainda diversos serviços nas áreas de saúde, assistência social, ouvidorias e emissão de documentos pessoais. Quem desejar usufruir da emissão de documentos e das vacinas deverá levar os documentos obrigatórios, conforme segue:

 

Emissão de Documentos:

 

Além da emissão de Cartão do SUS, a realização do Cadastro Único, Passe Livre para idosos e portadores de necessidades especiais – PNE e 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, outros documentos serão expedidos, porém importante o cidadão ficar atendo quanto aos documentos necessários para os atendimentos:

 

1ª Via de Carteira de Identidade (RG): duas fotos 3x4, certidão de nascimento ou casamento original, CPF (opcional) e comprovante de endereço atualizado. 

 

Título Eleitoral: Carteira de Identidade, comprovante de residência recente (dos últimos 3 meses) e, para pessoas do sexo masculino, comprovante de quitação com o serviço militar. 

 

CPF: Carteira de Identidade (RG) ou certidão de nascimento originais, título de eleitor e alistamento militar para as pessoas do sexo masculino maiores de 18 anos. 

 

Carteira de Trabalho (CTPS): Carteira de Identidade (RG), ou certificado rese4rvista ou certidão de nascimento/casamento (não será aceita CNH), CPF e comprovante de residência atualizado. 

 

Saúde:

 

Atendimentos médicos, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos para DSTs e atendimento odontológico e fisioterápico estarão à disposição da população. 

 

Para vacinas contra hepatite B, tétano, HPV (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) é necessário que esteja em mãos a Carteira de Vacinação. 

 

O TRT Comunidade conta ainda com atendimentos como cortes de cabelos, recreação para as crianças, orientações odontológicas, sorteios de material pedagógico sobre combate ao trabalho infantil e de estímulo à aprendizagem e de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e muito mais.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS