close

CÂNCER: Instituto Internacional Moça Bonita conta com dois representantes de Rondônia

O Moça Bonita foi lançado no Brasil na noite desta quinta-feira, em São Paulo

DA REDAÇÃO

30 de Agosto de 2019 às 13:12

CÂNCER: Instituto Internacional Moça Bonita conta com dois representantes de Rondônia

radioterapeuta Aref Muhieddine (de barba), presidente do Moça Bonita FOTO: (Divulgação)

Rondônia tem dois representantes no Instituto Internacional Moça Bonita, lançado no Brasil noite desta quinta-feira,29, em São Paulo, no Palácio dos Cedros. São eles: médico Cid Olavo Scarpa Vasconcellos, e a empresária Sânia Miranda (ela é a madrinha do Moça Bonita na região Norte). Abaixo, vídeo da festa de lançamento.

 

O instituto trabalha no atendimento de mulheres jovens diagnosticadas com câncer disponibilizando e promovendo uma medicina personalizada, ágil, eficaz e humanizada, segundo afirmou o presidente do Moça Bonita médico radioterapeuta Aref Muhieddine, que coordena essa ação desde 2016, no Líbano.

 

 

Ainda segundo o especialista, por meio dos atendimentos e pesquisas médicas, o Instituto trabalhará com o propósito de fazer do Brasil uma referência no diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres jovens. 

 

O Instituto Moça Bonita não tem fins lucrativos.  Aref Muhieddine destaca que essa entidade é a primeira no mundo voltado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres com idade entre 20 e 50 anos e ao incentivo a pesquisa médica voltada ao câncer em mulheres nessa faixa etária.

 

Projeto piloto – Brasil

 

No Brasil, o Moça Bonita iniciou as atividades com um projeto piloto em que estão sendo beneficiadas 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer e que ganham, individualmente, até três salários mínimos por renda per capita.

 

Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades. Entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista e fisioterapeuta.

 

Tanto a paciente quanto os familiares receberão acompanhamento psicológico uma vez ao mês. Como parte da humanização no tratamento, as pacientes serão atendidas também por profissionais da beleza e da moda.

 

CÂNCER: Instituto Internacional Moça Bonita conta com dois representantes de Rondônia

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS