close

PREVENÇÃO: Ação social de combate ao câncer será realizada no bairro Nova Floresta

O evento faz parte do Outubro Rosa, mês em que se debate a saúde da mulher

ASSESSORIA

4 de Outubro de 2019 às 12:06

PREVENÇÃO: Ação social de combate ao câncer será realizada no bairro Nova Floresta

FOTO: (Divulgação)

Dados do Instituto Nacional do Câncer informam que em 2018 foram 80 novos casos de câncer de Mama e 60 novos casos de câncer no útero na cidade de Porto Velho.  O evento será realizado, na rua Tancredo Neves, 2795, Bairro Nova Floresta, na cidade de Porto Velho, no dia 05 de outubro (Sábado), a partir das 17:00 horas até às 22:00. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9 9319-2232/ 9304-6432

 

Dessa forma, o evento Aviva Mulheres: Um Gesto de Amor Próprio tem como objetivo levar a comunidade da zona sul informações referente a Saúde da Mulher. Serão diversas apresentações com os temas mais relevantes como: Prevenção do Câncer de Mama e de Útero; Roteiro Ginecológico; Atuação Fisioterapeuta na Prevenção do Câncer; Nutrição e Alimentação da Mulher; e aula de técnicas de higiene bucal para todos.

 

Também haverá a entrega de Kits para as crianças e uma aula de ginástica e de zumba. Todas as apresentações estarão sendo feitas por acadêmicos e profissionais de diversas áreas: medicina, fisioterapia, enfermagem, técnicas de enfermagem, nutricionista, educadora física e dentista.

 

Além disso, estará sendo realizado vacinação, bastando para isso o cartão de vacinação. Também estará disponível agendamento de preventivo (basta levar o cartão do SUS), aferição da pressão entre outras atividades. Para as crianças também estará disponível Pula- Pula.

 


MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS