close

NOVA ASSOCIAÇÃO: Oficiais da reserva do exército se reúnem e criam associação em RO

Evento aconteceu no dia 09 de outubro de 2019 a Assembleia de Fundação da AORE Rondônia contando com a presença de 21 oficiais R/2 sendo 18 presentes e 3 de forma digital através de vídeo conferência.

ASSESSORIA

10 de Outubro de 2019 às 16:02

NOVA ASSOCIAÇÃO: Oficiais da reserva do exército se reúnem e criam associação em RO

FOTO: (Divulgação)

Ocorreu no dia 09 de outubro de 2019 a Assembleia de Fundação da AORE Rondônia contando com a presença de 21 oficiais R/2 sendo 18 presentes e 3 de forma digital através de vídeo conferência.

 

Foi uma noite de reencontro e diversas lembranças da vida na caserna.

 

Foi criada a comissão de eleição da diretoria executiva, o Estatuto Social (copiado a partir de modelo da AORE/RJ) foi revisado e a nova reunião foi marcada para 22 de Outubro visando a preparação para que, na solenidade em Comemoração ao Dia do Oficial R/2 em Rondônia no dia 29 de Outubro a Ata de Fundação e Eleição da Diretoria além do Estatuto Social, possam ser assinados dando criação a AORE Rondônia (AORE/RO).

 

O CNOR estava presente através de seu 1º Vice Presidente (Ten Fernando de Manaus) que apoiou a condução dos trabalhos e passou informações importantes aos presentes e aos que se colocarão como futuros membros da diretoria executiva.

 

Tudo começou de uma conversa do Governador do Estado, Oficial R/2, com o novo Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, General Lima que imediatamente começou a arregimentar o pessoal, grande maioria de Oficiais Superiores da PM do Estado.

 

Marcos José Rocha dos Santos, também conhecido como Coronel Marcos Rocha (Rio de Janeiro, 3 de agosto de 1968), é um administrador, Policial Militar e político brasileiro. Filiado ao Partido Social Liberal (PSL), é o atual governador do Estado de Rondônia.

 

O General de Brigada Luciano Batista de Lima, é o novo Comandante da 17 Brigada, se desdobrando em visitas ao Acre e Rondônia comandando a Operação Verde Brasil e ainda apoiando o movimento pela criação da AORE/RO.

 

O General, quando ainda Tenente Coronel de Artilharia, Comandou a histórica Unidade (21º Grupo de Artilharia de Campanha) onde, em 1929, o então Capitão Luis de Araújo Correia Lima, criou no Brasil o primeiro CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva), hoje entre os 5 CPOR e os NPOR, presentes em praticamente todos os estados da Federação.  

NOVA ASSOCIAÇÃO: Oficiais da reserva do exército se reúnem e criam associação em RO
NOVA ASSOCIAÇÃO: Oficiais da reserva do exército se reúnem e criam associação em RO

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS