close

CAMPANHA: Unesc torna o Dia das Crianças ainda mais feliz em creche de Porto Velho

A creche não recebe ajuda de verba pública e conta com a colaboração da sociedade

ASSESSORIA UNESC

15 de Outubro de 2019 às 11:41

CAMPANHA: Unesc torna o Dia das Crianças ainda mais feliz em creche de Porto Velho

FOTO: (ASSESSORIA)

A campanha Criança Feliz, realizada pela unidade da Unesc, em Porto Velho, foi um verdadeiro sucesso! Dezenas de brinquedos foram entregues na creche "Aconchego da Vó Maria", localizada na Zona Leste de Porto Velho. A creche surgiu a partir da iniciativa de uma senhora que abriu as portas da sua casa para receber as crianças carentes da sua comunidade. Aos 70 anos de idade, Vó Maria é catadora de latinhas e mantém a creche com a ajuda de populares, parte de sua aposentadoria e com a renda da venda das latinhas para reciclagem.

 

O Aconchego da Vó Maria existe há 18 anos e hoje abriga cerca de 125 crianças de idades diversas, que passam o dia no local, tomam café da manhã, almoçam, lancham e jantam. Todas são de famílias carentes!

 

A creche não recebe ajuda de verba pública e conta com a colaboração da sociedade. Na campanha promovida pela Unesc, foram arrecadados 300 brinquedos novos e quase 100 brinquedos usados em bom estado de conservação. Além disso, foram doados 40 cestas básicas, 23 pacotes de fraldas, cinco caixas de leite, colchões, roupas, calçados e livros usados.

 

No dia 11 de outubro, acadêmicos, técnicos e os coordenadores dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Produção, oferecidos pela Unesc, fizeram a entrega das doações. A ação promovida teve muitas brincadeiras, lanches e diversão. Toda a equipe da Unesc tem a certeza de que as 125 crianças e seus cuidadores do “Aconchego da Vó Maria” ficaram muito felizes com este ato de solidariedade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS