close

UNIRON: “Doe Ação” realiza atividades na Casa do Ancião aos sábados

O projeto de extensão é desenvolvido pelo Curso de Enfermagem da Uniron

ASSESSORIA

17 de Outubro de 2019 às 14:38

UNIRON: “Doe Ação” realiza atividades na Casa do Ancião aos sábados

FOTO: (ASSESSORIA)

Em nossa sociedade, muitas vezes ser velho significa estar excluído de vários lugares sociais. Para combater essa realidade, o Projeto Doe Ação investe no relacionamento humano, pois acredita que os nossos idosos são importantes para a nossa sociedade. O referido projeto, através do relacionamento humano, estabelece vínculos que são base e referência do que entendemos por vida humana.

 

 

 

 

O projeto de extensão é fruto de uma atividade que a Docente da UNIRON, Adriane Bonotto Salin, realizou no segundo semestre de 2017 na Casa do Ancião, em Porto Velho. Semestre esse que Adriane chama carinhosamente de “encantador”. A atividade foi desenvolvida através da disciplina “Bases Teóricas de Enfermagem”. Motivada pelo encantamento dessa visita, Adriane criou oficialmente em 2018 o Projeto Doe Ação, que conta com acadêmicos do 1º ao 10º período do curso de Enfermagem.

 

 

 

 

 

Doar-se a serviço do próximo, nem sempre é dar aquilo que ele quer, mas o que for necessário, que supra sua necessidade, e é isso que o Projeto Doe Ação vem desenvolvendo de sábado em sábado, desde o segundo semestre de 2017.

 

O Projeto proporciona aos idosos, atividades que possibilitam a convivência, visando a troca de experiências, também estimula a participação do idoso desenvolvendo atividades educativas, culturais e recreativas. Além disto, desenvolve atividades que proporcionam valorização pessoal e melhoria da autoestima, estimula ações que reforçam a visão dos idosos enquanto cidadãos ativos e desperta a consciência do grupo para os benefícios gerados pela adesão das atividades desenvolvidas.

 

 

 

 

 

 

Os acadêmicos são unânimes em reconhecer que recebem muito mais do que oferecem, isso porque a troca de amor, carinho e solidariedade são incomensuráveis entre eles e os idosos assistidos.

 

 

 

 

Nas últimas semanas, o Doe Ação estava com agenda cheia de ações, além das atividades de todos os sábados na Casa do Ancião, acompanhe!

 

 

 

 

 

 

Processo Seletivo para o DOE AÇÃO

 

 

Dia 28/Setembro – Processo Seletivo para novos membros do Projeto.

 

 

Reunião com novos membros

 

 

Dia 05/Outubro (Dia) -  Reunião de acolhimento com os novos membros,  dinâmicas, apresentação do Estatuto do Projeto, e diálogos sobre o II Simpósio de Atenção à Saúde do Idoso, que acontecerá dia 04 de Novembro de 2019.

 

 

 

Professora Adriane Bonotto Salin e a Terapeuta Ocupacional Ruth Bezerra

 

 

Dia 05/Outubro (Noite) – I Oficina de Estimulação Cognitiva e Motora para Idosos, ministrada pela Terapeuta Ocupacional Ruth Bezerra Nascimento que veio à Porto Velho especialmente para ministrar a oficina para o Projeto. Na oportunidade, os participantes puderam aprender atividades que visam melhorar a qualidade de vida dos idosos, dentre elas, estudos sobre cognição (atenção, coordenação, memória e percepção) e motricidade.

 

 

Oficina Estimulação Cognitiva e Motora

 

 

 

 

Oficina Estimulação Cognitiva e Motora

 

 

Para a docente Adriane, este projeto visa mostrar os acadêmicos a importância da humanização no trato com os pacientes, e tem contribuído para o desenvolvimento dos mesmos, tornando-os pessoas mais capacitadas para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo, acirrado e carente de melhoria nos relacionamentos interpessoais.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS