close

SEMANA DE CRÉDITO: Uso consciente de crédito pode ajudar empresários

Em Ariquemes, o Sebrae promove ações durante a Semana Nacional do Crédito para ajudar empresários sobre o uso consciente desse recurso

ASSESSORIA SEBRAE

1 de Novembro de 2019 às 15:35

SEMANA DE CRÉDITO: Uso consciente de crédito pode ajudar empresários

FOTO: (Divulgação)

O uso consciente de recursos obtidos por crédito nas instituições financeiras pode ajudar empreendedores a abrir uma empresa ou até mesmo ampliar e estruturar os seus negócios. É o que dizem os especialistas em crédito de instituições financeiras que participaram de palestras e oficinas do Sebrae Rondônia, durante a Semana Nacional de Crédito.

 

Em Ariquemes, empresários da cidade participaram de duas ações promovidas pelo Sebrae para o uso consciente do crédito. “O crédito não pode ser utilizado como uma desculpa, ele precisa ser buscado de forma consciente para uma finalidade específica, caso contrário o empresário pode ter dor de cabeça”, explica o analista técnico do Sebrae Domingos Oliveira.

 

Para tentar esclarecer sobre o uso sustentável do crédito em instituições financeiras, o Sebrae reuniu em Ariquemes especialistas para conversar com empreendedores da cidade e aqueles que estão pensando em abrir uma empresa.

 

 

 

 

Para José Henrique, especialista em crédito de um banco de fomento, a principal dica para quem está pensando em buscar um financiamento é fazer a seguinte pergunta: “Preciso realmente de crédito?” “A partir da resposta, o empresário precisa fazer uma análise minuciosa da sua capacidade de pagamento, para não se endividar”, alerta o analista.

 

Já a Elissandra Araújo, gerente de uma cooperativa de crédito, ressalta que o financiamento até pode ser utilizado para amortizar dívidas, mas quando esse recurso é utilizado para investimentos é a melhor opção. “O valor adequado e o prazo equilibrado formam o conjunto ideal para o empresário na tomada de crédito. É necessária uma avaliação criteriosa, pois existem várias soluções financeiras, que podem se ajustar melhor a cada uma das situações”, destaca.

 

A empresária Sabrina Moreira Magri é responsável pela área administrativa da oficina mecânica do pai. Durante a conversa com especialistas em crédito, foi orientada a utilizar máquina para recebimento de valores no cartão de débito ou crédito. “Essa maquinha vai resolver muitos problemas, de perda de clientes e até para evitar a inadimplência. É muito bom ter esse contato com quem entende do assunto”, esclarece.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS