close

ENQUETE: Internautas apoiam impeachment de Hildon Chaves

Na última segunda-feira(4), índigenas  da etinia kaxarari ocuparam a Câmara de Vereadores de Porto Velho pedindo a saída do prefeito

RONDONIAOVIVO

8 de Novembro de 2019 às 14:27

ENQUETE: Internautas apoiam impeachment de Hildon Chaves

FOTO: (Divulgação)

O site Rondoniaovivo fez uma enquete, no último dia 6 e que durou 24 horas, para saber qual a opinião dos internautas sobre o pedido de impeachment do prefeito de Porto Velho Hildon Chaves, que estava sendo reivindicado pelos indígenas da etnia kaxarari. A maioria concorda com a saída do prefeito.

 

Responderam ao questionamento, 972 internautas. Desses, 298 disseram que não apoiam a saída de Hildon Chaves e 674 foram a favor do pedido dos indígenas. 

 

Os Kaxararis ocuparam a Câmara dos Vereadores de Porto Velho, na última segunda-feira pedindo, além da saída do prefeito, que a prefeitura da capital faça melhorias na aldeia em que vivem no distrito de Extrema.

 

A iniciativa dos indígenas estimulou que moradores dos distritos da capital também se juntassem à ocupação e acampassem na Câmara local. Eles faziam uma série de reivindicações, mas a principal era uma solução para a questão do transporte público escolar municipal, que se arrasta há mais de um ano e tem deixado centenas de alunos sem escola.  

 

Veja o resultado da votação:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS