close

SERVIÇO PORCO: Asfalto “casca de ovo” da prefeitura mostra desperdício de recursos públicos

Falta de drenagem é um problema que compromete a vida útil do asfalto

RONDONIAOVIVO

21 de Novembro de 2019 às 16:10

SERVIÇO PORCO: Asfalto “casca de ovo” da prefeitura mostra desperdício de recursos públicos

FOTO: (Divulgação)

Análise comparativa é uma das principais ferramentas de qualquer pesquisa, com essa opção é possível colocar lado a lado dois procedimentos diferentes que seguiam direcionado à uma finalidade única.

 

Dessa forma, o jornal Rondoniaovivo levou em consideração dois trabalhos de pavimentação realizados nos bairros de Porto Velho (RO), um deles promovido pelo Exército Brasileiro e outro por uma equipe da Prefeitura da capital. A intenção era entender o motivo pelo qual grande parte da comunidade vem reclamando desse serviço.

 

 

Trabalho do Exército

 

Acompanhando o desenvolvimento do serviço de pavimentação promovido pelos militares, a primeira coisa que se observa é a construção da guia ao lado da pista, apresentando o declive que faz a drenagem da água da chuva, garantindo a durabilidade do asfalto.

 

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” acompanhou uma ação do Exército Brasileiro, no bairro Mariana, zona Leste da cidade, onde é possível perceber que existe um processo de engenharia e planejamento.

 

Foto: William Ferreira/Rondoniaovivo

 

Foto: William Ferreira/Rondoniaovivo

 

Trabalho da prefeitura

 

Já no bairro Esperança da Comunidade onde a equipe da Prefeitura de Porto Velho realizou o asfaltamento de ruas na região é possível perceber a falta preocupação com o planejamento e engenharia, uma vez que não existe qualquer tipo de drenagem.

 

Ao contrário do que foi constatado no serviço do Exército é possível perceber a ausência da construção de guias e sarjetas.

 

Imagens registradas alguns dias após a realização desse serviço de asfaltamento, mostram a qualidade do asfalto conhecido como “casca de ovo”. Além disso, as alagações nas margens da pista e a deterioração imediata da pista.

 

Exemplo da gestão

 

Essa comparação serve como exemplo da forma como Hildon Chaves e sua equipe vêm gerindo a cidade de Porto Velho, com problemas que se espalham por todos os setores públicos. Uma triste constatação da realidade de uma das cidades da Amazônia brasileira que possui um grande potencial econômico.

SERVIÇO PORCO: Asfalto “casca de ovo” da prefeitura mostra desperdício de recursos públicos

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS