close

CAOS NA SAÚDE: Falta de médicos deixa cidadãos esperando por mais de cinco horas na UPA Sul

Recentemente a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional

DA REDAÇÃO - JOÃO PAULO PRUDÊNCIO

2 de Dezembro de 2019 às 15:50

CAOS NA SAÚDE: Falta de médicos deixa cidadãos esperando por mais de cinco horas na UPA Sul

FOTO: (Divulgação)

A sensação de abandono por parte do poder público ainda é, infelizmente, uma realidade contínua de quem busca atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul de Porto Velho.

 

São inúmeras as reclamações da comunidade e denuncias relacionadas ao atendimento precário cedida por essa unidade de saúde gerenciada pela prefeitura de Porto Velho, sob competência do ex-promotor Hildon Chaves.

 

Neste último final de semana, uma cidadã que estava há mais de cinco horas aguardando atendimento na UPA Sul decidiu registrar um vídeo onde mostra a forma que o portovelhense vem sendo tratado.

 

No vídeo ela afirma que após diversas horas de espera, a comunidade que aguardava ser chamada para atendimento foi informada que não havia médicos suficientes para a demanda, fato que gerou revolta e indignação.

 

“Estamos aqui, já tem mais ou menos cinco horas e falaram que não há médicos, estou aqui filmando, tem uma senhora aqui de cadeira de rodas, já teve gente que foi embora, essa é a nossa situação”, afirmou a cidadão que não se identificou nas imagens.

 

Recentemente a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional após uma debandada dos profissionais que não aceitaram mudanças na forma de aferição da presença deles durante o horário de expediente.

 

Confira vídeo:

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS