close

PEQUENOS NEGÓCIOS: Educação Financeira, Portocredi e Sebrae oferecem curso gratuito para MEI

Começa nesta quarta-feira dia 29 de janeiro no Porto Velho Shopping

ASSESSORIA SEBRAE

27 de Janeiro de 2020 às 16:08

PEQUENOS NEGÓCIOS: Educação Financeira, Portocredi e Sebrae oferecem curso gratuito para MEI

FOTO: (Divulgação)

O profissional que trabalhava na informalidade adquiriu vantagens ao se regularizar como pessoa jurídica tornando-se microempreendedor individual (MEI). Para ser um MEI é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria.

 

As demais categorias empresariais exigem procedimentos mais detalhados para o enquadramento nas atividades existentes no cadastro da pessoa jurídica (CNPJ). No caso do MEI a formalização tem muito menos burocracia para conseguir seu CNPJ e obter o alvará de funcionamento. A gestão dos negócios pode parecer simples, mas alguns cuidados devem ser observados nas operações contábeis, como por exemplo o empresário individual deverá lançar suas receitas do mês anterior até o 20º dia útil do mês posterior ao seu relatório de receitas. Muito embora ele tenha acesso às orientações pelo Portal do Empreendedor, o microempreendedor individual deve estar preparado para as eventuais circunstâncias que alterem o comportamento do mercado. Com essa preocupação o Sicoob Portocredi está realizado em parceria com o Sebrae em Rondônia o curso “Educa MEI” que será realizado no Espaço Coopera + no Porto Velho Shopping, no 2º piso.

 

A experiência em ter suas atividades regularizadas traz vantagens aos empreendedores individuais, porém é necessário estar atento às regras de boas vendas e comercialização que se aprendem com a educação financeira. A Portocredi está oferecendo este curso, que é rápido em quatro encontros realizados nas quartas-feiras, das 19 às 21h, começando no dia 26 de janeiro. A programação vai trazer conhecimento das práticas financeiras que permitirão aos empresários individuais garantir sua lucratividade em operações dentro da regularidade fiscal.

 

O curso tem como objetivo ensinar o empreendedor a ter uma gestão financeira do seu negócio. Se você é MEI e deseja participar, não perca a oportunidade, o curso é gratuito, mas tem vagas limitadas. Você pode se inscrever no 0800 570 0800 ou no WhatsApp 98130.5656. E para você se programar, não esqueça, as aulas serão sempre às 19h, nas quartas-feiras 29 de janeiro, 5 de fevereiro, 12 de fevereiro e 19 de fevereiro no Espaço Coopera + no Porto Velho Shopping. Começa nesta quarta-feira, não perca essa oportunidade de fazer seu empreendimento ser rentável.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS