close

NA CAPITAL: Hildon e Marcos Rocha buscam solução para saneamento básico

Conforme Hildon Chaves, o Município se compromete em fornecer ao Estado os estudos técnicos que já estão prontos

ASSESSORIA

19 de Fevereiro de 2020 às 10:13

NA CAPITAL: Hildon e Marcos Rocha buscam solução para saneamento básico

FOTO: (Divulgação)

Dispostos a solucionar o problema da falta de saneamento básico em Porto Velho, especialmente quanto ao fornecimento de água tratada e esgoto sanitário, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e o governador Marcos Rocha, se reuniram na tarde de terça-feira (19/2), no Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual.

 

Hildon Chaves falou inicialmente dos estudos contratados pela Prefeitura, por meio do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada (CGP/PVH), sobre “modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica para implantação, expansão, readequação, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário no Município”, realizados por três grandes empresas com expertise no setor, os quais foram concluídos e apresentados no ano passado.

 

“Já estamos bem avançados, mas é necessário trabalharmos em parceria, já que a Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), ligada ao Governo Estadual, é a detentora do contrato desde 2009, para fornecer esses serviços a nossa população. Acredito que podemos construir um entendimento com respaldo jurídico, com metas e prazos a serem cumpridos de ambas as partes”, pontuou o prefeito.

 

Ainda conforme Hildon Chaves, o Município se compromete em fornecer ao Estado os estudos técnicos que já estão prontos. Por sua vez, o governo ficaria responsável pelo processo de licitação, com anuência da Prefeitura.

 

Marcos Rocha, por sua vez, também declarou ter todo interesse em resolver a questão e determinou aos secretários Luiz Fernando (Finanças) e Sérgio Gonçalves (Indústria e Comércio) que tomem as medidas necessárias para acelerar a formalização da parceria com o Município. “Nós também queremos resolver esse problema”, frisou o governador.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS