close

MUDANÇAS: Estado pode flexibilizar decreto de calamidade a partir de quinta-feira, 26

A decisão visa evitar a quebradeira na economia do Estado

ASSESSORIA

25 de Março de 2020 às 15:45

MUDANÇAS: Estado pode flexibilizar decreto de calamidade a partir de quinta-feira, 26

FOTO: (Divulgação)

O Governo de Rondônia sinalizou, na manhã desta quarta-feira, com flexibilização do Decreto de Calamidade Pública a partir desta quinta-feira durante conferência pela internet com representantes do Setor Produtivo que compõem o Gabinete de Gerenciamento de Crise.

 

Participaram da reunião os secretários Junior Gonçalves, Luis Fernando e Sérgio Gonçalves, respectivamente da Casa Civil, Finanças e Superintendência de Desenvolvimento Econômico (Sedi). Diante das propostas, o Governo do Estado se comprometeu a editar um novo decreto nesta quinta-feira para garantir a sustentabilidade da economia rondoniense, sem esquecer das medidas de proteção, prevenção e controle do novo coronavírus.

 

As medidas estão sendo tomadas com base no cenário favorável de Rondônia para o avanço da Covid-19, que registra oficialmente, até a manhã desta quarta-feira, apenas cinco casos confirmados. E a previsão de que novas medidas de flexibilização sejam tomadas até a próxima terça-feira (31), avaliando informações estratégicas da área economia e dados epidemiológicos.

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (FACER) esteve representada na reunião do Gabinete de Crise por seu presidente Francisco Hidalgo Farina, que reconheceu a necessidade da proteção das vidas, dos empregos e manutenção da atividade econômica. “Com diálogo e serenidade, estamos trabalhando para superar este momento”, resume.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS