close
logorovivo2

Tanque com 29 toneladas de composto combustível cai de caminhão no Posto Fiscal

O encaixe do semirreboque se desprendeu, fazendo a carga traseira do conjunto despencar no chão.

FOLHA DO SUL ONLINE

8 de Janeiro de 2018 às 11:37

Tanque com 29 toneladas de composto combustível cai de caminhão no Posto Fiscal

FOTO: (Divulgação)

Um dos dois tanques rebocados por um bitrem carregado com 29 toneladas de compostos combustíveis caiu no estacionamento do Posto Fiscal Portal da Amazônia, em Vilhena. O encaixe do semirreboque se desprendeu, fazendo a carga traseira do conjunto despencar no chão enquanto este ainda estava em movimento e passava pelo estacionamento do local.

 

A queda foi registrada momentos após o motorista realizar a acoplagem do reboque traseiro enquanto se preparava para entrar no Estado. Fiscais do local e o próprio motorista garantem que as manobras do procedimento padrão foram respeitadas, inclusive os testes de acoplagem.

 

O tanque, com capacidade para 29 toneladas, está carregado com um composto de biodiesel utilizado na mistura do diesel mineral. Expectadores ficaram apreensivos com a possibilidade de explosões ou incêndios, no entanto, apenas o suporte do tanque foi danificado, enquanto o chassi da estrutura que comporta o combustível não aparentou danos.

 

Dois caminhões munck, técnicos de segurança, responsáveis pela empresa de combustíveis e inspetores da seguradora estão no local para verificar a melhor solução para o problema. O trânsito ficou parcialmente impedido no lado esquerdo do estacionamento, enquanto outros motoristas também param para ver e tentar ajudar.

 

Em janeiro do ano passado, um motorista de um caminhão tanque morreu após colidir com outro caminhão carregado com grãos, próximo à Itapuã do Oeste. O combustível incendiou após o impacto e carbonizou o condutor do caminhão tanque e feriu gravemente o outro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS