close
logorovivo2

Fiero inaugura escola do Senai na próxima terça, 06

A nova escola-fábrica, denominada Jonas Tavares da Silva, em homenagem a um dos pioneiros da região, vai conjugar ensino regular com ensino profissionalizante

ASSESSORIA

1 de Março de 2018 às 17:22

Fiero inaugura escola do Senai na próxima terça, 06

FOTO: (Assessoria)

Depois de Jaru, Cacoal e Rolim de Moura, que já contam com escolas-fábricas integradas do Sesi-Senai, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) inaugura terça-feira, 6, mais uma escola, no mesmo padrão, no município de Pimenta Bueno.

 

A nova escola-fábrica, denominada Jonas Tavares da Silva, em homenagem a um dos pioneiros da região, vai conjugar ensino regular com ensino profissionalizante. A escola já está formando mão de obra qualificada para a indústria de bicicletas Ciclo Cairu, empresa com mais de funcionários. 

 

Com capacidade para atender mais de mil alunos do ensino básico, fundamental e médio, a nova escola do Sesi e do Senai em Pimenta Bueno oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas demandadas pelas indústrias da região.

 

De acordo com o presidente da Fiero, Marcelo Thomé, a nova escola do Senai em Pimenta Bueno é mais uma etapa da expansão do Sistema Fiero, levando ensino regular, profissionalizante e qualidade de vida aos trabalhadores da indústria no interior. “Pontualmente, estamos dando ampliando a oferta de educação básica e educação profissionalizante aos filhos de trabalhadores da indústria e da comunidade de Pimenta Bueno. “Trata-se de uma escola-laboratório, onde os alunos terão acesso à metodologia adotada nos grandes centros do país, assim como a oportunidade e aprender unindo teoria e prática”, reitera.

 

Segundo o vice-presidente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Fiero, Ivandro Justo Behenck, a nova escola Sesi-Senai é uma conquista para o município, que cresceu pelo empreendedorismo industrial e há muito tempo demandava a instalação de uma escola do Sesi-Senai, para a melhoria da educação básica, fundamental e profissional. “Como presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras de Pimenta Bueno (SIMP), constatamos esta necessidade e fui o portador desta reivindicação à Fiero, que assentiu a uma demanda social da maior relevância. A inauguração da escola consolida um investimento fundamental para a sociedade de Pimenta Bueno” afirmou.

 

A solenidade vai contar com a presença do presidente da Fiero, Marcelo Thomé, do superintendente do Sesi-IEL-RO e diretor regional do Senai-RO, Valério Duarte, diretores e conselheiros do sistema Fiero, colaboradores e lideranças empresariais e políticas locais.

 

Homenageado

 

Jonas Tavares da Silva, nascido a 27 de agosto de 1944, em Mangueirinha-PR, casado com Helena Campos da Silva desde agosto de 1969, teve quatro filhos: Maria Esmenia Campos Tavares, Eloiza Campos Tavares, Juliana Campos Tavares e Rafael Tavares da Silva.

 

Chegou a Rondônia em 1974, radicando-se em Pimenta Bueno com o objetivo de ser pecuarista. Vereador na primeira legislatura de Pimenta Bueno, Jonas incentivou a criação das primeiras associações de produtores rurais e, no período de 1985 a 1996 presidiu Associação Rural de Pimenta Bueno. Durante dez anos (1994-2004) foi presidente do Sindicato Rural daquele município. Também presidiu a Cooperativa de Credito Rural de Pimenta Bueno (1996 a 2000) e Sicoob Central Norte, de 1999 A 2007.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS