close
logorovivo2

Corpo de Bombeiros abre inscrição para Projeto Bombeiro Mirim

As inscrições para o projeto seguem até a próxima segunda

SECOM

6 de Março de 2018 às 12:33

Corpo de Bombeiros abre inscrição para Projeto Bombeiro Mirim

FOTO: (Divulgação)

O 5° Sub Grupamento de Bombeiros de Guajará-Mirim abriu inscrições ontem (5) e termina na próxima segunda-feira (12) para o preenchimento de 60 vagas destinadas ao Projeto Social Bombeiro Mirim. O objetivo é criar Pelotões de Bombeiros Mirins, com a finalidade de cooperar no desenvolvimento da personalidade e potencialidades das crianças e adolescentes em idade de 12 e 14 anos, promovendo atividades de cunho social e pedagógicas.

 

Serão beneficiários, preferencialmente, as crianças e adolescentes pertencentes às famílias com vulnerabilidade social, que frequentem a escola regularmente, o que deverá ser comprovado mediante documentação emitida pelas Instituições de ensino nas quais estejam matriculadas.

 

O Projeto Social Bombeiro Mirim será coordenado e executado pelo 5º Sub Grupamento de Bombeiro Militar de Guajará-Mirim, em parceria com iniciativa privada, entidades filantrópicas, e órgãos públicos, na forma de cooperação. ´

 

As atividades previstas para o ano de 2018 serão desenvolvidas no período vespertino e matutino, nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30h às 17h30. As bases curriculares do Projeto englobam temáticas que visam contribuir para a formação das crianças e adolescentes utilizando como referência valores de cidadania e civismo como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, ações básicas de saúde, noções de educação no trânsito, noções de informática; ensinamentos básicos de prevenção contra incêndio e pânico, assepsia de ferimentos leves, dentre outras temáticas.

 

As atividades pedagógicas serão desenvolvidas na Escola de Formação de Bombeiros Mirins, localizada no Quartel do 5º Grupamento de Bombeiro Militar de Guajará-Mirim, na Avenida XV de novembro, 3550, no Bairro X de Abril, o qual disponibilizará nas instalações de sua sede, toda estrutura como sala de aula, cozinha, refeitório e banheiros além de instrutores e professores para ministrar as aulas.

 

Inscrição

 

As inscrições deverão ser realizadas no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Guajará-Mirim, localizado na AV X de Novembro, nº3550, Bairro X de Abril. Não será cobrada taxa de inscrição e nem mensalidade para permanência no programa.

 

Foram estabelecidos os seguintes requisitos para ingresso no Programa Bombeiro Mirim: residir na cidade de Guajará-Mirim, possuir idade mínima de 12 anos e máxima de 14 anos, completados até a data da inscrição; estar apto, de acordo com o Atestado Médico, a realizar esforços físicos normais para sua idade (carimbado e com CRM do profissional); estar matriculado em Instituição de ensino público reconhecido pelo MEC e frequentar assiduamente a escola; apresentar cópia do boletim de notas e faltas escolares.

 

Informações pelo telefone: (69) 3541-2305 das 8h às 13h30 (segunda à sexta-feira).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS