close
logorovivo2

Título Já vai beneficiar cinco mil pessoas em Presidente Médici

O evento aconteceu na quinta-feira (03), no Centro Cultural Ivonete Melo, região central de Presidente Médici.

GOVERNO DE RONDÔNIA

7 de Maio de 2018 às 14:56

Título Já vai beneficiar cinco mil pessoas em Presidente Médici

FOTO: (Divulgação)

“Eu não tenho condições financeiras de regularizar o meu imóvel e vim para este evento buscar informações para que eu possa ser um beneficiário do programa e ganhar gratuitamente o documento que vai me dá a segurança do local onde eu moro a 35 anos”, comentou o senhor Ademir Augustinho Pereira, de 64 anos, morador na Av. Marechal Rondon, 1617, no centro de Presidente Médici, durante o lançamento do programa “Título Já”,  que chegou no município para regularizar 1.256 lotes no perímetro urbano e nos distritos de Novo Riachuelo e Estrela de Rondônia, beneficiando diretamente  cinco mil moradores do município. O evento aconteceu na quinta-feira (03), no Centro Cultural Ivonete Melo, região central de Presidente Médici.

 

O superintendente Wilson Dias, da Sepat, que no ato estava representando o Governador de Rondônia, Daniel Pereira, falou da importância do programa social que é executado pelo governo de Rondônia, realizado em parceria com as prefeituras municipais, Tribunal de Justiça e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg), que juntos estão realizando o sonho do título definitivo, dando segurança jurídica a quem é dono de fato do seu lote, mas não tinha esse direito assegurado no papel. “O cidadão com o documento na mão, além de ter a segurança jurídica que necessita, ajuda o desenvolvimento do município e ganha alguns benefícios, entre eles, o acesso as linhas de créditos bancárias”.

 

De acordo com o prefeito Edilson Alencar, essa é a segunda vez que o programa Título Já chega no município, dessa vez, por intermédio de emendar parlamentar do deputado estadual Laerte Gomes, para custear as despesas de registro em cartório dos títulos definitivos.

 

Após o lançamento do Título Já, a equipe técnica da Sepat, representadas pela assistente social e pela gerente de regularização fundiária urbana, Eliane Melo e Hannyellen Alecrim, realizaram a capacitação técnica com os servidores da prefeitura que vão executar o programa. Na manhã de sexta-feira (04), acompanhado pelo vice-prefeito a equipe técnica realizou visita ao distrito de Novo Riachuelo, onde serão regularizados aproximadamente 360 imóveis. Na ocasião a equipe realizou reunião com a diretora da Escola Estadual Dona Benta para verificar a disponibilidade de utilização do local para realização do cadastramento das propensas famílias do programa de regularização fundiária urbana.

 

O vice-prefeito Zé Ribeiro juntamente com sua equipe irão determinar a data para o início do cadastramento das famílias que ocorrerá na Secretaria de Planejamento, localizada na sede da prefeitura. “A ideia é iniciar o cadastramento das famílias por quadra e rua para atingimos cem por cento da meta do convênio, e regularizar os 1.256 lotes urbanos”, explicou Zé Ribeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS