close

PREJUÍZO: Prefeitura corta convênio e 248 crianças estão sem aula

No ano passado uma creche foi fechada no Polo Moveleiro, causando uma revolta da comunidade

RONDONIAOVIVO

30 de Maio de 2018 às 08:43

PREJUÍZO: Prefeitura corta convênio e 248 crianças estão sem aula

FOTO: (Divulgação)

 

A direção da Escola de Ensino Infantil Renascer, em Ariquemes, decidiu fechar as portas por tempo indeterminado, o motivo, segundo as informações da direção é a falta dos repasses do convênio feito com a Prefeitura, fato que ocorre desde o início do ano.

 

São 16 anos de convênio e é a primeira vez que estamos paralisando nossas atividades por falta destes repasses, o diálogo foi mantido com a Prefeitura durante todo esse tempo, quando o convênio foi feito ficou acordado que seria em 10 parcelas, agora a Prefeitura disse que somente poderá repassar 06, tornando inviável o funcionamento da escola.

 

O valor do repasse mensal é de 44 mil reais, estamos sem receber a quatro meses, portanto são 176 mil reais, já informamos a Secretaria de Educação do fechamento da escola e somente retornaremos as atividades com a atualização do pagamento. A direção disse que são 248 alunos nas idades entre 04 e 05 ficaram sem estudar.

 

Estamos aguardando uma posição verdadeira por parte da Prefeitura Municipal de Ariquemes, inclusive relatou o diretor, oferecemos nossa estrutura para a Prefeitura se responsabilizar e eles não aceitaram a proposta.

 

Infelizmente sem este repasse não será possível reabrirmos, impossível voltarmos nossas atividades, os nossos funcionários estão com seus salários atrasados há três meses e sem perspectivas de receberem, conclui

PREJUÍZO: Prefeitura corta convênio e 248 crianças estão sem aula

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS