close
logorovivo2

CONSCIENTIZAÇÃO : Servidores e magistrados de Cacoal participam de palestra sobre Logística Reversa

As medidas de prevenção são essenciais, pois vão ao encontro de obtenção, utilização e possível escassez dos recursos naturais

COMUNICAÇÃO - TJRO

11 de Junho de 2018 às 16:26

CONSCIENTIZAÇÃO : Servidores e magistrados de Cacoal participam de palestra sobre Logística Reversa

FOTO: (Comunicação - TJRO)

A preocupação com a prática de preservação do meio ambiente está em grande evidência. As medidas de prevenção são essenciais, pois vão ao encontro de obtenção, utilização e possível escassez dos recursos naturais, visando garantir um planeta ambientalmente mais sustentável. O Judiciário também tem adotado esta ideia, por meio da programação da Semana do Meio Ambiente.

 

Na última sexta-feira, 8 de junho de 2018, foi a vez de servidores e magistrados da comarca de Cacoal participarem de uma palestra sobre o meio ambiente e da distribuição de mudas de plantas frutíferas.

 

O Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cacoal – Condema, Wilmar Kemper, participou do evento e abordou para os servidores e magistrados sobre tema “Logística Reversa”, que são procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada.

 

 

DSCN2532

 

Wilmar, ainda, destacou sobre a compostagem com o lixo das residências, mostrando aos servidores o composto resultante.

 

Após a palestra, servidores e magistrados receberam mudas de espécies como açaí, pupunha, abricó, ipês amarelo e rosa, acerola e camu-camu, todas doadas pelo Viveiro Municipal de Cacoal.

 

Os juízes Ane Bruinjé e Elson Pereira de Oliveira Bastos, diretor do Fórum de Cacoal, estiveram presentes no evento. O magistrado encerrou o evento destacando a importância da preservação do meio ambiente para toda a sociedade.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS