close
logorovivo2

POSSE: Produtores rurais recebem Certificado de Reconhecimento de Ocupação

O CRO é um documento provisório que atesta a posse do imóvel ao produtor que ainda não tem o título definitivo

SECOM

1 de Outubro de 2018 às 09:19

POSSE: Produtores rurais recebem Certificado de Reconhecimento de Ocupação

FOTO: (Divulgação)

Produtores rurais da agricultura familiar de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Parecis receberam Certificado de Reconhecimento de Ocupação (CRO) na sexta-feira (28), em Pimenta Bueno. O CRO é um documento provisório que atesta a posse do imóvel ao produtor que ainda não tem o título definitivo. A solenidade ocorreu durante ato oficial do governo estadual que autorizou a construção de uma escola e uma creche em Pimenta Bueno.

 

Morador há 26 anos em Parecis, o sitiante Carlinho da Costa elogiou a ação do governo e falou sobre a segurança jurídica que o CRO traz para ele. “O certificado é uma prova que o sítio é meu e me dá a tranquilidade quando for fazer a partilha de bem aos meus filhos”, disse o sitiante, um dos produtores de Parecis beneficiados com o CRO.

 

 

Apesar de não ser o título definitivo do imóvel, o CRO promove o desenvolvimento financeiro do produtor rural. “Lá na chácara eu vivo da produção de leite. O certificado vai me abrir portas para conseguir financiamento para eu comprar umas vacas boas de leite e sem avalista”, disse Aécio Rodrigues Lobo, de Pimenta Bueno.

 

O produtor que ainda não tem o documento depende de avalistas nas instituições financeiras oficiais. “Recorrer aos amigos para ser avalista da gente só mesmo no último caso. Melhor estar documentada e agir com as próprias pernas”, declarou a sitiante Landa Berg de Oliveira, uma das contempladas de Espigão do Oeste.

 

O governador Daniel Pereira fez a entrega dos documentos e destacou a importância do CRO. “Aproveite muito bem esse documento, pois ele acaba com o sofrimento de vocês não serem reconhecidos como os donos e também pode ser utilizado em defesa dos seus interesses”, falou o governador.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS