close
logorovivo2

CRIME: Após tentarem praticar assalto com arma “fake”, jovens são presos

Um dos marginais disse que prisão “não vai dar em nada”, pois logo estarão nas ruas novamente

ROTA POLICIAL NEWS

11 de Março de 2019 às 16:05

CRIME: Após tentarem praticar assalto com arma “fake”, jovens são presos

FOTO: (Divulgação)


Na madrugada desta segunda-feira, 11, um menor de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar após uma tentativa de roubo no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena. No ato, ele estava acompanhado de outro rapaz, de 22 anos, e confessou que, se estivesse com uma arma de verdade, teria atirado contra as vítimas.



O casal abordado, de 25 e 23 anos, conseguiu fugir da tentativa de roubo. Eles contaram à polícia que na voltavam do trabalho quando, na avenida Curitiba,  foi preciso diminuir a velocidade por causa de uma lombada. Nesse momento, foram parados pela dupla de assaltantes, sendo que um deles estava com uma pistola falsa. Os dois marginais pularam na frente à moto em que as vítimas estavam.


Um dos jovens ameaçou o casal, mas o piloto da motocicleta acelerou e conseguiu escapar. O segundo rapaz ainda tentou puxar a bolsa da mulher, na tentativa de roubá-la, mas não conseguiu.



Depois de ser relatado o caso para a polícia, uma guarnição fez buscas pelas proximidades e encontrou os suspeitos, que tentaram fugir quando a viatura se aproximava, e jogaram fora a arma falsa.



De acordo com o relato dos policiais, os rapazes admitiram a tentativa de roubo ao casal e o menor de idade confessou ter interesse no motor da moto, e ainda completou que “se fosse ‘oitão’ [arma de fogo] tinha atirado nas vítimas que não pararam”.



Já o mais velho ressaltou que o homem e a mulher tiveram muita sorte, e que prisão dele e a apreensão do comparsa “não vai dar em nada”, pois logo estarão nas ruas novamente.



Ambos já possuem passagens pela polícia por roubo e furto e foram levados para Delegacia de Polícia Civil. O mais velho responderá por tentativa de roubo e foi levado para a Casa de Detenção. Já o adolescente foi encaminhado para a unidade socioeducativa de Vilhena.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS