close
logorovivo2

INVESTIGAÇÃO: Homem é preso por suposto envolvimento na morte do procurador da Câmara

Suspeito estava com uma pistola calibre .40, o mesmo usado na morte de Sidnei Soteli

MIX CACOAL

8 de Maio de 2019 às 14:21

INVESTIGAÇÃO: Homem é preso por suposto envolvimento na morte do procurador da Câmara

Sidnei Sotele, era advogado e procurador em Cacoal FOTO: (Divulgação)

Um homem foi preso, no fim da tarde de terça-feira (7), por posse irregular de arma de fogo em Cacoal (RO). Com ele os policiais encontraram uma pistola calibre .40, o mesmo calibre utilizado no homicídio do advogado e procurador da Câmara de Vereadores, Sidnei Sotele. Na ação, o assessor auxiliar do gabinete da presidência, Gideão Francisco da Silva, também foi baleado; ele segue internado.

 


Segundo informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou os policiais até a casa do suspeito, morador do bairro Village do Sol. Com ele foram apreendidas uma pistola .40 com 12 munições intactas, 77 munições de calibre .380 e 3 munições de calibre .22.

 

 

O suspeito já foi ouvido e os policiais continuam as investigações para confirmar a participação no homicídio.

 

 


Investigação


Sidnei foi morto quando estava na frente da Câmara de Cacoal. Após o ataque, o corpo do advogado ficou caído no jardim do gramado da Casa de Leis. O colega dele, Gideão Francisco da Silva, também foi atingido pelos disparos.

 


O carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado logo após o crime. Segundo pesquisas realizadas no veículo pela Civil, o automóvel era clonado, pois a numeração dele batia com um mesmo veículo da cidade de Ji-Paraná (RO).

 


Os policiais já estão ouvindo testemunhas e já se tem uma linha de investigação, que segue em sigilo.

 


Velório


O corpo do procurador está sendo velado na Câmara e deve ser enterrado na parte da tarde de quarta-feira (8) no cemitério Santo Antônio. Gideão segue internado no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro), mas a unidade hospitalar não deu informações sobre o estado de saúde dele.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS