close

UNESC: Acadêmicos apresentam trabalhos no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia

O Congresso permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos de um grupo com os mais renomados nomes internacionais e nacionais da fisioterapia

ASSESSORIA

26 de Setembro de 2019 às 17:16

UNESC: Acadêmicos apresentam trabalhos no 11º Congresso Internacional de Fisioterapia

FOTO: (ASSESSORIA)

Um grupo com nove estudantes do curso de Fisioterapia oferecido pela Unesc, em Vilhena, e duas residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Reabilitação participaram do 11° Congresso Internacional de Fisioterapia (CIF), que aconteceu de 19 a 22 de setembro de 2019, em Salvador (BA).

 

O Congresso permitiu aos estudantes absorverem conhecimentos de um grupo com os mais renomados nomes internacionais e nacionais da fisioterapia.  “Essa participação oportunizou a vivência de temas atuais e de total aplicabilidade clínica aos nossos estudantes, aumentando a visão em relação as técnicas fisioterapêuticas, sendo uma ótima oportunidade para ampliar os conhecimentos no campo da Fisioterapia e da Saúde em geral”, relatou a professora Aline Fernanda Bernardo, que acompanhou os estudantes.

 

De acordo com a docente, foram aprovados quatro trabalhos científicos,frutos de pesquisas geradas a partir de uma iniciativa de um grupo de estudos sob sua responsabilidade, com o apoio e participação do coordenador do curso de Fisioterapia e alguns acadêmicos do curso. Esses trabalhos foram apresentados no evento e publicados nos anais do Congresso. Essa participação e aprovação vêm para elucidar o compromisso assumido pela Unesc, de uma formação embasada além das salas de aula.

 

 “Participações em congressos científicos ampliam a capacidade de pensar, potencializando a formação de nossos acadêmicos. Penso que a pesquisa na graduação propicia uma imersão nos conteúdos, o que possibilita um profissional com perfil potencializado e pronto para atender as demandas do mercado de trabalho”, reforça a professora..

 

Para a acadêmica Laura Fellipe Dias, do 6º período de Fisioterapia, a experiência foi gratificante. “Gostei do congresso, pois tive bastante contato com outras pessoas de diversos estados e períodos do curso de Fisioterapia e isso acrescentou muito ao meu crescimento pessoal e nos estudos. As palestras foram de grande conhecimento, vários assuntos importantes e atuais foram abordados por profissionais excelentes” comentou.

 

Já para Willian Bolsoni, o congresso motivou a criação do hábito pela pesquisa “Fiquei um pouco nervoso na apresentação do trabalho, mas foi normal. Entretanto, bateu um arrependimento de não ter desenvolvido algo maior. Precisamos criar o hábito de pesquisa na faculdade”, conclui.

 

 

Trabalhos aprovados e publicados nos anais do 11º Congresso Internacional de Fisioterapia da Revista Brasileira de Crescimento e Desenvolvimento Humano

 

 - Prevalência da utilização dos serviços de fisioterapia por universitários.

- Dor lombar e tempo de permanência sentado de universitários de uma Faculdade do Norte do País.

- Intervenção fisioterapêutica neuropediátrica em variante de Dandy-Walker: relato de caso.

- Intervenção fisioterapêutica em uma paciente puérpera pós acidente vascular encefálico hemorrágico.

 

 

O congresso

 

O 11º Congresso Internacional de Fisioterapia é realizado pela Sociedade Brasileira de Fisioterapia com o apoio do COFFITO, o evento aconteceu de 19 a 21 de setembro de 2019 no Centro de Convenções do Fiesta Bahia Hotel, em Salvador. O congresso contou com amplia programação de workshops e palestras nacionais e internacionais, havendo 3200 inscritos de todos os estados do Brasil.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS