close

ESTELIONATO: Empresa de consórcios é denunciada por três consumidores

Os três casos foram registrados nesta semana, em Vilhena

FOLHA DO SUL ONLINE

31 de Outubro de 2019 às 09:18

ESTELIONATO: Empresa de consórcios é denunciada por três consumidores

FOTO: (Divulgação)

Uma administradora de consórcios, que fica na região central de Vilhena, foi alvo de denúncias por três vezes esta semana. Os casos, registrados na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública) serão investigados como estelionato e crime contra o consumidor.


 
No primeiro caso, registrado na segunda-feira, 28, a vítima foi um homem de 44 anos, que procurou a polícia e relatou ter contratado um consórcio com a empresa no valor de 48 mil reais. A ele seriam emprestados 12 mil reais para ajudar na contemplação do consórcio, que seriam abatidos do valor total assim que fosse liberado. Porém, após pagar mais de 2 mil reais em taxas, soube que teria que pagar o total de 12 mil para ser contemplado.


 
Já um empresário de 36 anos disse à polícia que viu em uma rede social um anúncio de venda de carro por consórcio. Ele foi orientado a procurar a mesma administradora, e ao assinar o contrato com a empresa, deu um lance de R$ 2.110,00. Ele também caiu na promessa de que seria contemplado, mas, como não aconteceu, notou ter caído em um golpe e registrou a ocorrência na terça-feira, 29. Porém, não teve de volta o valor pago.


 
Uma mulher de 23 anos, também no dia 29, denunciou na Delegacia de Polícia Civil ter contratado os serviços de consócio de veículos da mesma empresa. A promessa de contemplação era de 42 mil reais, em um prazo de dois meses. Mesmo após pagar um valor de 1.610 reais, mais quatro parcelas de 604 reais, não obteve a carta de crédito.


 
O site tentou entrar em contato com a administradora de consócios, mas as ligações não foram atendidas.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS