close
logorovivo2

BRASIL - Especialistas discutem reforma politica em Porto Velho

BRASIL - Especialistas discutem reforma politica em Porto Velho

DA REDAÇÃO

16 de Junho de 2015 às 09:53

BRASIL - Especialistas discutem reforma politica em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Instituto de Direito Eleitoral de Rondônia – IDERO, membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político – ABRADEP, realizará em Porto Velho o V Ciclo de Debates da ABRADEP, nos dias 19 e 20 de junho de 2015, no auditório da UNIRON Porto Velho Shopping às 19hs.

O evento contará com a presença de renomados especialistas da área do Direito Eleitoral e Político, que estarão na Capital para debater as propostas de reforma política e eleitoral em discussão na Câmara dos Deputados.

Inscrições somente pelo email: vcicloabradep@gmail.com

Serão fornecidos certificados de 8(oito) horas.

Dia 19/06/2015 – das 19:00h às 21:30h

1) 19:00h - Formação da mesa de honra

Presença do Senador Valdir Raupp, do Presidente do TRE/RO Des. Moreira Chagas e do Secretário de Turismo do Estado de Rondônia, Júlio Olivar.

2) 19:10h - Abertura do evento com a fala do Sr. Coordenador da ABRADEP Dr. Rodolfo Viana (Prof. Dr. UFMG) e do Dr. Manoel Veríssimo - Presidente do IDERO.

3) 19:30h – Discussão sobre as propostas de Reforma Política aprovadas na Câmara dos Deputados – 15 minutos para cada um dos fomentadores. Após, abre-se o debate entre os presentes.

Fomentadores: Anderson Alarcon(PR), Guilherme Gonçalves(PR) e Eduardo Tavares (AP).

Dia 20/06/2015 – das 08:30h às 11:30h

1º Painel - Poder Normativo da Justiça Eleitoral – Competência da Justiça Eleitoral para julgar as questões partidárias – 15 minutos para cada um dos fomentadores. Após, abre-se o debate entre os presentes.

Fomentadores: Daniel Falcão (SP), Rodrigo Cyrineu (MT) e Isabel Mota (CE).

2º Painel - Racionalização dos procedimentos eleitorais – 15 minutos para cada um dos fomentadores. Após, abre-se o debate entre os presentes.

Fomentadores: Joelson Dias (Ex-Minstro - TSE BSB), Vladmir Belmiro de Almeida (AP) e Luiz Magno (SC).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS