close
logorovivo2

Novos integrantes do Conselho Superior do MP-RO tomam posse

A sessão de posse foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que preside o colegiado

DA REDAÇÃO

30 de Novembro de 2017 às 17:10

Novos integrantes do Conselho Superior do MP-RO tomam posse

FOTO: (Divulgação)

Os novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público do Estado de Rondônia para o biênio 2018/2019, tomaram posse na tarde desta quinta-feira, 30 de novembro, na 412ª Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça.

A sessão de posse foi conduzida pelo Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, que preside o colegiado. Os Procuradores de Justiça Ildemar Kusller, Ivo Scherer e Rita Maria Moncks foram escolhidos em eleição direta pela classe, por meio eletrônico na Intranet.

Os Procuradores de Justiça Cláudio José de Barros Silveira e Jair Pedro Tencatti foram escolhidos por votação entre os Membros do Colégio de Procuradores de Justiça, na sessão desta quinta-feira, ficando na suplência o Procurador de Justiça Ladner Martins Lopes. Na mesma sessão, foram reconduzidos ao Cargo de Ouvidor-Geral do MPRO, o Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, e o Promotor de Justiça Gerson Martins Maia, como Ouvidor Substituto.

Conforme disposto no parágrafo único do artigo 22 da Lei Complementar Estadual 93/93, os eleitos para o Conselho Superior do MPRO entrarão em exercício a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

O Conselho Superior do Ministério Público, órgão colegiado da Administração Superior, tem por finalidade deliberar sobre matérias relativas à atuação dos membros da Instituição e exercer as atividades de fiscalização do exercício de suas funções, bem como velar pelos seus princípios institucionais, sendo integrado pelo Procurador-Geral de Justiça, que o preside, pelo Corregedor-Geral e por cinco Procuradores de Justiça, eleitos para um mandato de dois anos, dentre aqueles que não estejam afastados da carreira. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS