close
logorovivo2

STF: Solto por erro, ex-braço-direito de Beira-Mar tem prisão decretada

Servidores do Presídio Estadual de Formosa foram afastados e estão sendo investigados após o ocorrido

NOTICIASAOMINUTO

14 de Julho de 2018 às 10:08

STF: Solto por erro, ex-braço-direito de Beira-Mar tem prisão decretada

FOTO: (Divulgação)

Na tarde de sexta-feira (13), o Tribunal de Justiça de Goiás expediu um novo mandado de prisão contra Leomar Oliveira Barbosa, solto após suposto erro do Presídio Estadual de Formosa. Livre desde o dia 4 sde julho, o criminoso é apontado como ex-braço-direito de Fernandinho Beira-Mar e cumpria pena por tráfico de drogas.

 

O nome de Barbosa passa a constar no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), uma plataforma que pode ser acessada em todo o país, informa o tribunal. Conhecido como "Playboy", o preso é considerado como de alta periculosidade e tem duas condenações na Justiça goiana, noticia o G1. A terceira, na federal, foi alvo do habeas corpus que teria gerado a confusão que levou à soltura.

 

Após instauração de sindicância para apurar o ocorrido no presídio, servidores envolvidos na soltura foram afastados. Segundo a própria Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), eles deveriam ter checado no sistema se não havia outros processos contra ele antes de liberá-lo.

 

Se ficar comprovado que os servidores agiram de má-fé, eles podem ser exonerados. O caso também é investigado pelo Ministério Público.

 

Em entrevista à TV Anhanguera, a advogada de "Playboy", Amanda Alves, disse que seu cliente não pretende se apresentar, já que, segundo ela, a soltura dele ocorreu de forma lícita.

 

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse, na sexta-feira (13), que a soltura de Leomar Oliveira Barbosa foi um "desastre" e um "equívoco criminoso".

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS