close
logorovivo2

DECISÃO: Justiça concede reintegração de posse para Flona Bom Futuro

Invasores precisam deixar o local de forma espontânea, para não sofrer medidas coercitivas.

ASSESSORIA

12 de Dezembro de 2018 às 15:06

DECISÃO: Justiça concede reintegração de posse para Flona Bom Futuro

FOTO: (Divulgação)

 

A Justiça Federal concedeu a reintegração de posse ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) da área da Floresta Nacional do Bom Futuro, unidade de conservação federal. A área tem sido foi alvo de invasões, desde outubro. Portanto, as cerca de 100 pessoas que estão ilegalmente ocupando o local, precisam deixar a área invadida. Caso não deixem de forma espontânea, serão adotadas medidas coercitivas.

 

Um grupo de grileiros da região do Vale do Jamari, especializados em invasões de terras públicas e privadas, mediante a disseminação de informações falsas (desafetação, loteamento e legalização de terras invadidas no interior da Flona Bom Futuro), estava arregimentando e cadastrando pessoas com a falsa promessa da entrega de lotes no interior da unidade de conservação federal.

 

Um dos líderes da invasão foi preso, e foi encontrado com ele documentos relativos ao cadastramento e pagamento de mensalidades de invasores. Segundo informações levantadas pela equipe de fiscalização do ICMBio os líderes dessa quadrilha cobram R$ 250,00 de mensalidade para, segundo eles, pagarem os serviços advocatícios de legalização da área. Entretanto, tudo isso é mentira. 


Caso o cidadão, tenha alguma dúvida se sua área está no interior da UC, entrar em contato com a gestão da Flona pelo telefone 69/32176545.


 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS